“É um jogo de seis pontos e a vitória é fundamental para continuarmos em busca da classificação”. Foi o que disse o treinador do Formosa, Marquinhos Bahia, ao ser questionado sobre a importância do jogo do próximo domingo (14), às 16h, contra o Volta Redonda-RJ, pela quarta rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Diogão.
As duas equipes estão empatadas com quatro pontos cada, porém, o representante candango leva vantagem no índice técnico, ocupa a terceira colocação, um posto acima da equipe fluminense. O segundo colocado é o Audax Rio com quatro pontos e o líder da chave é o Vila Nova-MG, com nove pontos e cem por cento de aproveitamento até o momento.
Formosa e Volta Redonda têm campanhas iguais até o momento, com 3 jogos disputados, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 1 gol a favor, 1 gol contra, saldo de gols zero e 44.4 % de aproveitamento, para cada lado.
O Tsunami do Cerrado estreou fora de casa empatando sem gols com o Audax Rio. Na segunda rodada venceu o São Mateus-ES por 1x0, no Diogão. Na seqüência foi derrotado por 1x0 pelo Vila Nova-MG, e folgou na rodada passada.
O Voltaço também começou longe de seus domínios e não saio do zero com o São Mateus. Dentro de casa, foi derrotado pelo Vila Nova por 1x0. Depois folgou na terceira rodada e no último fim de semana venceu o Audax por 1x0.
Formosa Esporte
O treinador Marquinhos Bahia ganhou motivos de sobra para comemorar durante as duas semanas de folga, já que o Formosa não jogou na rodada passada. A primeira boa notícia foi a melhora no gramado estádio Diogão, que vinha sendo motivo de muita reclamação por parte dos jogadores.
Outro detalhe que deixou o comandante do Tsunami do Cerrado mais tranqüilo foi o retorno de alguns jogadores importantes que estavam no departamento médico, como é o caso do meia Luiz Carlos, destaque da equipe no campeonato estadual e que ainda não disputou nenhuma partida pela competição nacional.
Além do maestro Luiz Carlos, os outros atletas liberados pelo DM são o atacante Cássius, os zagueiros Ancelmo e Reginaldo Dias, o volante Leís, o meia Paraná e o atacante Rodrigo Goiano. Em contrapartida, o desfalque será o zagueiro Thiago Eciene, que passou por uma cirurgia no joelho e se recupera.
Por conta de tantas opções, o Marquinhos Bahia tem duvida para escalar a equipe. Na defesa, a disputa é entre Reginaldo Silva e Ancelmo, que retorna de lesão. No quadrado do meio-campo, Kássio e renatinho, e Paraná e Luiz Carlos também estão na disputa pela titularidade. Como também segue indefinido o companheiro de ataque de Cássius, a disputa é entre Rodrigo Goiano e Thiago Furlan.
Volta Redonda-RJ
O Voltaço vem de vitória sobre o Audax Rio por 1x0 na rodada passada e vive a expectativa de embalar de vez na competição nacional. Na sexta-feira, o técnico Dário Lourenço comandou um treino tático e definiu a equipe que encara o Bosque Formosa.
O meia Glauber foi julgado na última terça feira por conta da expulsão contra O Vila Nova e pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Desta forma, o jogador fica a disposição do time fluminense para o confronto deste domingo.
"Estamos devidamente prontos. Nossa semana de trabalho rendeu e o astral, depois da vitória, mudou. Viajamos com o pensamento de trazer os três pontos na bagagem", disse o atacante Vinícius, falando ao site oficial do clube.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D 2011 Estádio Diogão, Formosa/GO Domingo (14), 16h | Arbitragem Wellington Ferreira Branquinho (GO) Ciro Chaban (DF) Westhane Cassiano (DF) Rogério Bueno (DF) Ruy Ferreira (DF) |
Formosa Esporte | Volta Redonda-RJ |
Donizetti Saymon Reginaldo Dias Reginaldo Silva (Ancelmo) Rafinha Leiz Marcinho Kássio (Renatinho) Luiz Carlos (Paraná) Rodrigo Goiano (Thiago Furlan) Cássio. Técnico: Marquinhos Bahia | Mauro Fabinho André Alves Lombardi Rodrigo Jonilson Léo Gonçalves Donizete Donovan Jhonnattann Vinícius Técnico: Dário Lourenço |
Nenhum comentário:
Postar um comentário