O Brasiliense folgou neste fim de semana na Série C do Campeonato Brasileiro, e aproveitou para realizar um amistoso contra o Guará, da Segunda Divisão Candanga. O jogo aconteceu na manhã do último sábado, no Serejão, e o Jacaré venceu pelo placar de 5x0. O teste serviu para o técnico Marcos Soares dar ritmo aos jogadores. No primeiro tempo atuaram os jogadores considerados titulares, e na etapa complementar foi à vez dos reservas.
Com os resultados da sétima rodada, a vitória do Ipatinga sobre o Macaé por 4x2, e a vitória do Madureira diante do Marília por 1x0, o Jacaré não perdeu na primeira posição. Permaneceu na liderança da chave, com a mesma pontuação Tigre do Vale do Aço, mas os candangos levam vantagem no saldo de gols (6x3) e têm um jogo a menos. A diferença para o Madureira-RJ, o terceiro colocado, é de cinco pontos.
Para o Jacaré se classificar já na próxima rodada, basta vencer o Macaé no Moacyrzão por qualquer placar, e contar com um tropeço do Marília diante do Ipatinga, no Abreuzão. O Madureira estará de folga na oitava rodada da competição. Na seqüência, o Brasiliense ainda terá pela frente o Marília, no Serejão, e o Madureira, no Rio de Janeiro.
A respeito do amistoso contra o Guará, vitória da equipe amarela por 5x0, o técnico Marcos Soares ficou satisfeito com o rendimento do time. “Acho que os jogadores aproveitaram bem, eles encaram o amistoso como se fosse um jogo oficial. É importante a gente seguir sem tomar gol e continuar ganhando confiança, o mais importante é que estamos no caminho certo”, avaliou.
O Brasiliense tem a melhor defesa da Série C do Brasileirão até o momento. Como não poderia ser diferente, o treinador Marcos Soares comemora a boa fase do sistema defensivo, mas sabe que precisa estar preparado e esta ciente da necessidade de continuar trabalhando forte.
“A gente fica feliz, mas sabemos que uma hora vamos sofrer os gols, não é uma coisa inevitável. Mas precisamos estar preparados para quando acontecer ir lá e virar o jogo, ou se estiver na frente não se apavorar. É continuar trabalhando firme e não achar que somos os melhores do mundo”, alerta o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário