No Gama tem sido assim: quando tudo parece estar bem, eis que surge algo novo e muda a situação. Foi o que aconteceu nessa quarta-feira, quando o treinador Adelson de Almeida já projetava dar continuidade ao time que vem sendo escalado, na tentativa de adquirir melhor entrosamento.
Sem antes comunicar o treinador, a diretoria gamense mostrou que quem manda é ela e demitiu o lateral esquerdo Edinaldo, titular nas duas partidas disputadas pela equipe alviverde nesta Série D do Campeonato Brasileiro, com atuações abaixo da crítica.
Com a mudança repentina, o técnico vai precisar encontrar outra solução na equipe e improvisar na posição, já que não tem outro lateral esquerdo no plantel. As possibilidades mais prováveis são o deslocamento de Dudu da direita para a esquerda. Assim, Hugo vestiria a camisa dois. A outra provável alternativa é escalar Kabrine na esquerda.
A boa notícia é que o atacante Fábio Silva está recuperado de lesão e fica a disposição para enfrentar o Tocantinópolis-TO no próximo sábado. A dúvida é se o centroavante começará como titular ou se ficará como opção para o segundo tempo, uma vez que ainda não está com sua condição física cem por cento e ainda sente falta de ritmo de jogo.
Durante o treino de quarta, Adelson de Almeida comandou um trabalho de dois-toques para dar movimentação e acertar a marcação. Depois, o comandante deu ênfase ao trabalho de finalização e outras jogadas de fundamento.
O coletivo-apronto acontecerá nesta quinta, quando Adelson irá definir o onze que começará o jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h, contra os tocantinenses.
A escalação provável do alviverde deverá contar com França; André Nunes, Índio e Badhuga; Hugo (Dudu), Didão, Tompson, Tallys e Dudu (Kabrine); Thiago Félix (Fábio Silva) e Willian Sarôa.
Adversário terá um desfalque
O técnico do Tocantinópolis, Pedro Mendes, não poderá contar com o meio-campista China, ex-Botafogo-DF, que cumprirá suspensão automática e não virá ao Distrito Federal. Em contrapartida, quem retorna de suspensão é o volante Leivinha.
Pedro Mendes faz mistério no ataque. O comandante ainda não definiu se manterá o veloz Têty ou se promoverá a entrada do habilidoso Evaldo, que foi um dos jogadores mais atuantes na vitória sobre o Itumbiara-GO, no último domingo.
Time provável
Santos, Dominguinhos, Ricardo Henrique, Kanu e Maninho; Leivinha, Renan, Robério e Carlinho; Paulo Roberto e Têty (Evaldo). Técnico: Pedro Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário