quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rapidinhas do Candangão 2011

Brasiliense
No treino que aconteceu na tarde dessa terça-feira, o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, esteve presente na Boca do Jacaré e fez duas reuniões, a primeira com a comissão técnica encabeçada pelo técnico interino Marcos Soares. Depois, o cartola subiu ao gramado e bateu um papo com os jogadores. O objetivo foi confirmar a permanência de Marcos Soares, pelo menos até a primeira partida da final do candangão, diante do Gama, no próximo sábado, no estádio Bezerrão.

O único desfalque na atividade do dia foi o meia Iranildo, que não treinou reclamando de dores no joelho, entretanto, a contusão não preocupa para o jogo de sábado. O Jacaré não tem nenhum jogador suspenso ou machucado.

Mas a grande notícia que apareceu ontem foi a respeito do julgamento do recurso que o clube entrou em detrimento do caso Duque de Caxias, que teria escalado o jogador Leandro Chaves de forma irregular em duas oportunidades na disputa da segundona nacional de 2010. Depois de muita espera, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva agendou o julgamento do recurso do Brasiliense para a próxima quinta-feira, a sessão está marcada para começar as 13h30.

Gama
O Gama não treinou ontem e os jogadores não garantem voltar aos trabalhos hoje à tarde. O motivo da greve é aquele já conhecido por todos. Os salários atrasados, falta de estrutura e uma série de outras coisas internas. Mais uma vez, a diretoria, agora comandada por Carlos Macedo, tentou acalmar os ânimos fazendo promessas vazias, fato que não convenceu os atletas, que cruzaram os braços ontem e não treinaram.

O atacante Fábio Silva sofre com uma lesão que o afastou da partida contra o Brasiliense e ainda aguarda o departamento médico do clube para fazer um exame de ressonância, para saber a gravidade da contusão. Por enquanto, o atleta segue como dúvida para o jogo de sábado.

O hotel onde o time do Gama fica hospedado divulgou uma carta ao programa Jogo Aberto-DF desta quarta, comunicando que se a diretoria do clube não pagar as despesas, os jogadores serão despejados.

O zagueiro Pedrão retorna de suspensão e fica a disposição de Heriberto da Cunha.  Apesar de não ter treinado, os jogadores descartam a possibilidade de o time não entrar em campo na partida de sábado, as 18h30, no Bezerrão.

Arbitragem
A Federação Brasiliense de Futebol já definiu os dois árbitros que vão apitar as duas partidas decisivas do campeonato candango. Rodrigo Raposo e Ademário Neves foram os escolhidos. Hoje, vai acontecer o sorteio para definir quem trabalha no primeiro jogo, e também serão conhecidos os árbitros auxiliares. A pedido do Gama, Sandro Meira Ricci, Wilton Sampaio e José Caldas foram vetados para a decisão.

Segurança
Nesta quarta-feira acontece uma reunião entre o Comando Geral da Polícia Militar e representantes das torcidas organizadas de Gama e Brasiliense. Estarão em pauta os procedimentos de segurança para o clássico, bem como medidas a serem adotadas pelas duas organizadas, com o objetivo de viabilizar o acesso ao estádio sem causar danos ou conflitos. O encontro está marcado para acontecer no Setor Militar, às 15h.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango