sábado, 7 de maio de 2011

Clássico da paz - 1ª ato na luta pelo título

Pela quinta vez, Gama e Brasiliense vão duelar pelo Campeonato Candango de 2011. Até aqui foram duas vitórias do time amarelo, uma do Alviverde e um empate. No retrospecto geral entre os dois maiores rivais na atualidade na capital federal, são 44 confrontos, com 16 vitórias do Jacaré, 14 do Periquito e 13 empates. Nesse sábado (7), às 18h30, os dois finalistas se enfrentam no estádio Bezerrão. Serão os primeiros 90 minutos da decisão da principal competição local.

A tradição do Gama, o papão de troféus do Distrito Federal com dez conquistas, pode fazer a diferença nesta decisão. O time vem embalado de quatro vitórias seguidas, sendo a última em cima do próprio Brasiliense e na casa do adversário. Mesmo passando por problemas internos, como falta de salários, problemas no hotel e até greve dos jogadores, não atrapalharam a equipe dentro das quatro linhas no quadrangular. O Verdão tirou o rótulo de desacreditado e passou a ser visto como favorito, principalmente quando conta com sua maior força, que vem das arquibancadas.

Na primeira fase da competição, o Brasiliense sobrou em relação aos demais adversários. Terminou com treze pontos de vantagem para o segundo colocado. O mesmo rendimento, porém, não aconteceu na segunda parte do campeonato. Depois de alguns tropeços inesperados, o time conseguiu a classificação à final no saldo de gols, após ser derrotado em casa pelo Gama. Aquele revés custou o cargo do então treinador Reinaldo Gueldini, demitido no dia seguinte. Marcos Soares assumiu de forma interina e espera recolocar o Jacaré no caminho das vitórias.

Segurança reforçada
Na expectativa de um público de aproximadamente 18 mil pessoas, a Polícia Militar do DF se prepara para dar tranqüilidade aos torcedores. Pelo menos 600 militares serão escalados para trabalhar dentro e fora do bezerrão. O efetivo interno ficará sob o comando do Major Carlos André, que reiterou a necessidade da chegada dos torcedores com antecipação.

"O jogo será às 18h30. Com três horas de antecedência, a PM já estará no local. Pedimos aos torcedores que cheguem pelo menos uma hora e meia antes do jogo começar. O atraso na chegada implica no retardo da entrada já que todos precisam passar por revista", explicou. 

Ingressos
A diretoria do Gama acredita que a carga de ingressos estará esgotada até o meio dia desse sábado, o que ficaria dentro da recomendação da Polícia Militar de que as vendas estejam encerrradas com quatro horas de antecedência para o início da partida. Mas vale ressaltar que os bilhetes estarão à venda, independentemente de horário, até serem totalmente esgotados.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango