Em entrevista ao programa Momento Esportivo (Super Rádio Brasília - 1.210 AM e 88.9 FM) desta quinta-feira (19), o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo – Afastado do cargo pela justiça, acusado de improbidade administrativa -, revelou algumas mudanças que estão sendo preparadas para a disputa do Campeonato Candango de 2012.
A principal alteração é a respeito do número de clubes participantes na divisão de elite, que passará de 8 para 10 times. Com isto, a segunda divisão, que será disputada ainda neste ano, terá quatro acessos. A terceirona será extinta. Os dois clubes rebaixados neste ano, Brasília e CFZ, só voltam a competir no ano que vem.
Paulo Araújo ainda revelou que a entidade estuda a possibilidade de mudar a fórmula de disputa da competição. Uma provável mudança seria a possibilidade de ter uma disputa por mata-mata na segunda fase, ao invés de um quadrangular semifinal por pontos corridos.
Um dos problemas que podem complicar essas tentativas, devido ao aumento de clubes participantes, é a questão dos estádios. “Eu tenho consciência que os estádios de Brasília estão sucatados e o governo precisa atentar-se a isso. Essa parte de estruturação das praças não é uma responsabilidade da federação, mas vamos cobrar junto ao poder público para que possamos oferecer mais condições aos clubes, imprensa e torcedores”, disse Araújo.
A respeito da possibilidade de Brasília receber jogos da Série do Campeonato Brasileiro deste ano, Paulo Araújo esclareceu o posicionamento da FBF e explicou porque a tentativa não deu certo.
“A federação não tem nada contra esses jogos aqui. O que tem de errado é que as pessoas que anunciaram essas partidas não respeitaram a hierarquia das federações de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mas seria importante para nossa cidade, porque isso geraria empregos, além de outras vantagens para a capital federal que pretende sediar a abertura da Copa do Mundo”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário