segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brasiliense retorna aos trabalhos para a Série C

Em meio à polêmica, o Brasiliense se apresentou na tarde desta segunda-feira, para o primeiro dos 48 dias de trabalho até a estréia na terceirona nacional, dia 17 de julho, diante do Madureira-RJ.  A novidade foi à chegada do “pacotão” de reforços contratados para reforçar a equipe. Quatro deles vieram do arquirrival Gama. Além dos novos contratados, grande parte dos atletas que participaram da campanha do título do candangão deste ano também se apresentou na Boca do jacaré. As ausências foram o lateral direito Patrick, o volante Daniel e o atacante Rômulo, que ainda negociam com a diretoria.

Dos seis jogadores que chegaram, quatro vieram do arquirrival Gama, conforme antecipou o Esporte Candango na manhã desta segunda. São eles: o lateral direito Alan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin. Todos se juntaram aos novos companheiros e participaram da primeira atividade física, sob comando do preparador físico Alexandre Sanz. Apenas Bachin foi direto para o DM, onde foi avaliado pelos médicos do clube.

Os outros dois que chegaram são velhos conhecidos da torcida amarela. O zagueiro Padovani, com passagem pelo clube em 2007, e o lateral esquerdo Edinho, que defendeu as cores do Jacaré entre 2008 e 2010. O goleiro André Luiz, contratado durante a disputa do Candangão, também se apresentou e formou um quarteto de arqueiros, com Guto, Welder Aurora e Julião.

De acordo com a assessoria de comunicação do Brasiliense, o ala Patrick e o atacante Djavan retornam ao time durante o treino dessa terça-feira. Já o atacante Rômulo segue com sua situação indefinida e não deverá continuar para a série C. O lateral Esquerdo Chiquinho e o volante Daniel também não compareceram e dificilmente voltarão a vestir a camisa do Jacaré do Papo Amarelo, pelo menos neste ano.

Não fazem mais parte do elenco do Brasiliense o goleiro Gilson, o zagueiro Célio Lima, o atacante Raylan, o volante André e o lateral Felipe Matheus, todos dispensados. Além do meia Iranildo, que teve seu contrato encerrado no último dia 15 e ainda não definiu que rumo irá tomar.

O técnico Marcos Soares não poupou elogios aos quatro jogadores que vieram do Gama, “São quatro excelentes jogadores que mostraram seu valor durante o campeonato e que chegam para brigar por posições”. Sobre os atletas que não compareceram, Soares deixou claro que a situação será definida somente por quem realmente manda da equipe “Os que não reapareceram estão mais ou menos conversados de que não ficariam, mas não é certo ainda. Vamos esperar a assinatura da rescisão ou não para a gente falar com calma”, disse.

Sobre o amistoso contra o Anápolis-GO, o treinador descartou a possibilidade para os próximos dias e disse que a previsão de fazer este tipo de teste será somente a partir da terceira semana de treinamentos. “A gente agradece o convite do Anápolis, mas não faz sentido treinar cinco dias e colocar esses jogadores em campo e correr um risco de lesão. A previsão para realizarmos amistosos é só depois da terceira semana de trabalho”, explicou.

O lateral Edinho defendeu as cores do clube de Taguatinga entre os anos de 2008 e 2010 e retornou para ajudar o Jacaré a buscar o acesso. “Fico muito feliz de estar voltando, tive dois anos bons aqui, com o apoio do torcedor, e agora volto muito mais motivado a ajudar o Brasiliense a voltar a Série B”. Confessou Edinho, que ainda disse sentir falta do companheiro Iranildo. “Eu fico na torcida porque além de um grande jogador é meu amigo, meu parceiro. Fico na torcida para que ele possa voltar e nos ajudar, porque é muito importante para o clube”.

Quem também está feliz é o atacante Bachin, que ainda lembra do carinho da torcida gamense. “Tenho certeza que a torcida (do Gama) vai ficar um pouco chateada com a gente pelo carinho especial que tinha, mas agora é bola para frente, é procurar honrar a camisa do Brasiliense e dar muita alegria”. Questionado se ficou magoado com o Gama, ele respondeu. “Da diretoria sim, mas da torcida não, porque sempre me tratou com muito carinho. Mas da diretoria ficou, sim, pelas circunstâncias que foram e todo mundo pôde acompanhar, os problemas de salários, moradia e alimentação. Então, por conta de tudo isso fica uma mágoa, mas agora é falar como jogador do Brasiliense e procurar dar o melhor aqui”, concluiu.

Disputa por jogadores deverá ir à justiça
A polêmica agora gira em torno dos atletas que vieram da Sociedade Esportiva do Gama. Isto porque os quatro jogadores ainda têm contrato com o clube Alviverde e já se apresentaram ao rival. De acordo com informações extra-oficiais, a diretoria do Periquito teria conseguido uma liminar junto à Justiça Trabalhista na tarde desta segunda, na qual há uma determinação para o retorno dos jogadores ao alviverde.

Confira a relação dos 32 jogadores que se apresentaram ao Brasiliense

Goleiros
André Luiz
Guto
Julião
Welder aurora

Laterais
Alan
Cicinho
Edinho
Victor

Zagueiros
Miltão
Moacri
Padovani
Raphael
Teco

Volantes
André
Coquinho
Deda
Diego Tezelli
Éderson
Ferrugem
Valdo

Meias
Adrianinho
Elivelto
Fabiano Gadelha
Felipe
Jonathan
Luiz Fernando
Ruy Cabeção

Atacantes
Acosta
Bachin
Bebeto
Celso
Diego Lira

Técnico: Marcos Soares

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango