sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brasiliense se prepara para a Série C

Reta final das férias forçadas para jogadores e comissão técnica do Brasiliense. Logo após a conquista do título do Campeonato Candango, diante do Gama, no último dia 14, o elenco do Jacaré entrou em férias e tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (30), às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga. Fora da série B do Brasileirão, o time amarelo dará início à preparação para a disputa da terceirona nacional, que começa no dia 17 de julho.

E a expectativa é para a chegada de muitas caras novas e algumas dispensas. De acordo com informações de bastidores um pacotão de jogadores já estaria contratado para reforçar a equipe, mas os nomes serão conhecidos apenas na segunda-feira.

Quanto às dispensas, já deixaram a equipe de Taguatinga, o zagueiro Célio Lima, que não teve chance nenhuma na equipe principal durante a sua estádia na capital federal, e o atacante Raylan, que chegou a ser relacionado ainda pelo técnico Reinaldo Gueldini, mas não conseguiu se firmar e também foi dispensado. O último a sair foi o goleiro Gilson, que falhou diversas vezes e acabou sendo barrado pelo treinador Marcos Soares na última partida da decisão, diante do Gama.

Mas a faxina não pára e outros atletas devem sair. Durante o período em que esteve no Rio de Janeiro, Marcos Soares estaria preparando uma lista de jogadores que ele tem interesse em contar e, consequentemente, os que não deseja que permaneçam no elenco.

Uma pergunta ainda não foi respondida: O meia Iranildo fica ou não fica? Falando ao Esporte Candango ainda no gramado do Serejão logo após a conquista do heptacampeonato, o jogador disse que estaria de saída. No mesmo dia, o presidente Luiz Estevão revelou que se dependesse dele o ídolo continuaria vestindo a camisa amarela.

O fato é que o contrato de Iranildo foi encerrado no último dia 15 e nada mais foi revelado. Comenta-se que o jogador aguarda uma conversa com o homen-forte do clube para concluir a negociação que pode significar sua permanência em Brasília. Mas o camisa 10 tem propostas de alguns clubes do nordeste, como Santa Cruz-PE e Campinense-PB. Pelo jeito esta é outra situação que só será explicada na reapresentação do time.

O técnico do Esquadrão Amarelo pretende realizar pelo menos quatro amistosos até a dada da estréia. Um desses jogos será contra o Anápolis-GO, que se prepara para a disputa da segunda divisão do campeonato goiano. A peleja deverá acontecer no dia de junho.

O Brasiliense está no grupo C da terceirona, juntamente com Macaé-RJ, Madureira-RJ, Ipatinga-MG e Marília-SP. A estréia acontecerá dia 17 de julho, às 16h, diante do Madureira, na Boca do Jacaré.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango