A situação do Brasiliense para ficar com o título do Candangão 2011 e mais confortável em relação à do ano passado. Em 2010, o Jacaré perdeu o primeiro jogo da decisão para o ceilândia, por 3x1, no Abadião. Na volta, o esquadrão amarelo precisava de uma vitória por dois gols de diferença, mas o duelo que aconteceu no Serejão terminou com um empate por 2x2, que acabou tirando do clube a hegemonia que já durava seis anos, e deu o inédito título ao Gato Preto.
Desta vez, como empatou o primeiro confronto (1x1), o time de Taguatinga será campeão até mesmo de empatar a partida do próximo sábado, diante do arquirrival Gama.
E para não tropeçar pelo segundo ano seguido diante de sua torcida, o grupo do Brasiliense está focado na partida. Por enquanto, o time segue sendo comandando pelo técnico-interino Marcos Soares, que havia sido confirmado apenas para a primeira partida da decisão. Assim como o adversário, o Jacaré também folgou no domingo e reapresenta na tarde desta segunda-feira.
Marcos Soares tem dois problemas para armar a equipe para o confronto. O primeiro é o desfalque certo do zagueiro Moacri, expulso no sábado passado. O jogador será substituído por Rapfael, autor do gol salvador que garantiu o empate à equipe amarela no minuto final, no Bezerrão.
A outra possível ausência é o meia Iranildo. O contrato do ídolo se encerra nesta terça-feira (10) e ainda não houve uma definição. Caso não haja um acerto, Iranildo não poderá ser relacionado para o embate derradeiro do campeonato Candango. Falando ao site oficial do clube, o atleta usou um tom de despedida.
“Se o jogo de sábado tiver sido meu último jogo pelo Brasiliense, agradeço, desde já, o apoio e o carinho da torcida. Se eu sair, sei que deixei a minha marca na história do clube”, disse o meio-campista Iranildo.
Outro que pode estar com os dias contados no grupo do Brasiliense é o goleiro Gilson. Apesar de ser titular, o jogador ainda não conseguiu ganhar a confiança dos torcedores e até de parte da diretoria, que estaria insatisfeita com o rendimento do atleta. No último sábado, o arqueiro soltou uma bola nos pés do atacante Hugo, do Gama, que não perdoou a falha do camisa 1. De acordo com fontes ligadas ao clube, o atleta será dispensado assim que a competição terminar.
Para a posição, o Brasiliense ainda conta com Welder (atual reserva de Gilson), Guto (praticamente recuperado de uma lesão no ombro) e André Luiz (contratado junto ao Formosa-GO).
Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, o Brasiliense chegou à decisão com dupla vantagem de jogar por pos dois resultados iguais e, ainda, realizar o segundo confronto em seus domínios. Como a primeira decisão terminou empatada, uma nova igualdade no marcador, na volta, no próximo sábado (14), às 18h30, dará o sétimo título ao clube de Taguatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário