quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasiliense e Gama anunciam dispensas


Foto: Cláudio Bispo - Site do Brasiliense
Conforme antecipada pelo repórter Jânio Gomes, antes da segunda partida da final do candangão, diante do Gama, a dispensa do goleiro Gilson (foto), 31 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (25), pela diretoria do Brasiliense. O arqueiro só não participou da última partida da decisão, mas deixou a desejar por várias vezes, cometendo falhas inaceitáveis, inclusive no primeiro duelo da decisão, quando colaborou no gol marcado pelo atacante Hugo, após espalmar uma bola para o meio da área, no Bezerrão.


A nossa reportagem obteve informações através de uma fonte ligada à diretoria do clube de Taguatinga, na qual antecipava que Gilson seria dispensado logo após o término do campeonato, fato este confirmado na manhã desta quarta. O time amarelo conta com quatro jogadores para a posição: os pratas-da-casa Julião e Welder Aurora, o experiente Guto, em recuperação de uma lesão no ombro, além do recém-contratado André Luiz, destaque do Candangão atuando pela equipe do Formosa.

Além de Gilson, também já deixaram o Jacaré o zagueiro Célio Lima e o atacante Raylan. As dispensas devem continuar nos próximos dias. O treinador Marcos Soares foi efetivado no cargo e tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (30), juntamente com todos os jogadores, para o início dos trabalhos visando às disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, dia 17 de julho, diante do Madureira-RJ, no Serejão.

Também são esperados vários reforços para o restante da temporada. Do futebol local, o clube já acertou com o volante Diego Tezelli (ex-Brasília), Valdo e Luiz Fernando (ex-Atlético Ceilandense), além do goleiro André Luiz (ex-Formosa).

Gama dispensa cinco
Seguindo a mesma linha do rival, a Sociedade Esportiva do Gama também confirmou um “pacotão” de dispensas e cinco jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato local deixaram o Alviverde. Já constam no Boletim Informativo Diário – BID -, da CBF, as rescisões dos jogadores Joabe, Roan, Thyago Fernandes, Tiago Matos e Willian César. O goleiro Léo já havia deixando o clube logo após o encerramento do campeonato.

O preparador físico Ândreson Nicolau foi para o Ipatinga-MG. O técnico Heriberto da Cunha ainda não teve sua situação definida quanto à permanência no comando técnico do Verdão.

O Gama está no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, juntamente com Itumbiara-GO, Anapolina-GO, Gurupi-TO e um representante de Minas Gerais, já que o Tupi, que a princípio ficaria com a vaga do América de Teófilo Otoni também já sinalizou que não deverá competir.

O Periquito estréia na quarta divisão nacional no dia 24 de julho, diante da Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango