O Brasiliense entra na reta final de preparação para iniciar a caminhada de volta a Série B do Campeonato Brasileiro. O time treina deste o dia 30 de maio e durante este período realizou quatro jogos-amistosos, exatamente como planejado quando da apresentação. Do elenco que conquistou o heptacampeonato candango, poucos jogadores saíram e novos reforços se apresentaram para fortalecer a equipe treinada por Marcos Soares.
Apesar de o torcedor do jacaré do papo amarelo estar desconfiado com o time, o resultado dos trabalhos de preparação é positivo. Com exceção da equipe amadora da Polícia Militar do Distrito Federal, os outros adversários dos amistosos foram times que podem ser considerados do mesmo nível dos que o time de Taguatinga irá enfrentar na Série C.
Contra a PMDF, o Brasiliense construiu uma sonora goleada por 8x0. No segundo teste teve dificuldades, mas acabou superando o Formosa por 2x0. O alviverde goiano está se preparando para disputar a quarta divisão nacional. Já o terceiro adversário veio da elite, embora tenha atuado com sua equipe reserva. Mesmo não jogando bem, o esquadrão amarelo acabou empatando por 1x1 com o Atlético Goianiense.
O teste derradeiro aconteceu no último sábado (9), no Serejão, contra a Anapolina-GO, da Série D. O empate sem gols e a péssima atuação deixaram uma pulga atrás da orelha do torcedor amarelo, mas mostraram que o time ainda não está totalmente pronto. Nesta segunda-feira, o técnico Marcos Soares dará continuidade a preparação e terá tempo para acertar os últimos detalhes para a estreia do próximo sábado (16), contra o Madureira-RJ.
A semana também será importante para a definição do imbróglio que envolve os jogadores Alan, Éderson, Bachin e Elivelto, que estão em litígio com o Gama. O julgamento do caso está marcado para a próxima quarta-feira, na 6ª Vara Trabalhista do Gama. Os quatro jogadores treinam no Brasiliense mesmo tendo contrato em vigência com o Gama. Alegando atrasos salários e benefícios empregatícios atrasados, os jogadores tentam a rescisão de contrato de forma indireta.
Desses jogadores que vieram do Gama, apenas o lateral Alan vem treinando entre os titulares. Os outros três estão aos cuidados do departamento médico do time de Taguatinga. Caso a decisão do Juiz seja favorável aos jogadores, a diretoria do Brasiliense vai ter pouco tempo para regularizar a situação contratual dos atletas para que os mesmos ganhem condições de jogo na partida do próximo sábado.
O técnico Marcos Soares sinaliza que ainda tem duas dúvidas para definir o time titular. A primeira é entre os goleiros Welder Aurora e André Luis. Nos treinamentos, os dois arqueiros vêm revezando, mas Welderl estaria em vantagem na disputa para vestir a camisa 1. A outra indefinição é no ataque. Tuta, Djavan e Diego Lira disputam duas posições. Na lateral direita, Cicinho está de sobreaviso, caso Alan não consiga condições legais de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário