domingo, 3 de julho de 2011

É tetra!

Cresspom devolve resultado do primeiro jogo e fica com o título

Na manhã deste domingo (3), o time do Cresspom sagrou-se tetracampeão do Campeonato Candango de Futebol Feminino, ao bater o Capital/Católica por 3x2, no Estádio Bezerrão. No primeiro jogo da decisão, domingo passado, o resultado também havia sido 3x2, porém, favorável ao time do Católica. Como obteve melhor desempenho na primeira fase, o Cresspom foi beneficiado pela vantagem de jogar por dois resultados iguais e ficou com o título.

Esta foi a quarta vez que o Cresspom comemorou o título local. As três primeiras conquistas foram em 2007, 2008 e 2009. Ano passado, as Meninas da Capital foram vice-campeãs, ao serem superadas pela Ascoop. Além da conquista de mais um troféu, o resultado também garantiu ao time o direito de participar da Copa do Brasil deste ano.

Como já era de se esperar, o jogo foi bastante equilibrado. Aos cinco minutos, a atacante Nildinha foi lançada e bateu cruzado, a bola passou perto do gol defendido pela goleira Denise, da Católica. Aos 10’ , Luana cobrou falta da direita e a zagueira Luciane desviou contra seu próprio gol, 1x0 para o Cresspom.

Precisando da vitória, o Cresspom era mais objetivo. Aos 14’ , a zaga do Católica se atrapalhou e Luana chegou chutando, a bola subiu muito e foi para fora. Na primeira boa jogada do Católica, aos 19’ , Bárbara invadiu a área e foi empurrada por Lancheira. O árbitro Geovane Silva não teve dúvida e apontou para a marca penal. Na cobrança, Dany Helena mostrou categoria e deixou tudo igual, 1x1, o vigésimo gol da atacante na competição.

Logo na saída de bola, aos 21’ , Emanuela teve ótima chance para recolocar o Cresspom em vantagem, mas o arremate saiu torno. Aos 33’ , a defesa do Católica saiu errado, Nildinha roubou a bola e tocou na saída de Denise, 2x1. Foi o tento número 22 da jogadora, que ficou com o troféu de goleadora do campeonato.

O ritmo da etapa complementar foi bem parecido com o do primeiro. Aos quatro minutos, Dani Helena cabeceou com perigo e Mariel saltou bonito e praticou grande defesa. Dois minutos mais tarde, Renatinha cobrou falta da entrada da grande área, sem chance de defesa para Mariel, 2x2 e muita festa da torcida do Católica nas arquibancadas.

Depois do empate do Católica, o ritmo do jogo diminuiu e as boas jogadas praticamente desapareceram por alguns minutos. Aos 20’ , Renatinha limpou a jogada e bateu forte, Mariel saltou e segurou sem rebote. Nos quinze minutos finais o Cresspom foi para cima em busca da vitória.

A pressão surtiu efeito. Aos 32’ , Luana recebeu na entrada da grande área e soltou uma bomba no ângulo de Denise. Foi o terceiro tento do Cresspom. O jogo continuou aberto e os cinco minutos acrescentados pelo árbitro Geovane Silva foram dramáticos, mas o placar não mudou e o Cresspom comemorou seu quarto título candango.

“Foi fundamental mesclar juventude e experiência. Isso nos fortaleceu e todas estão de parabéns pelo título”, comemorou a meio-campista Luana.

O time agora se prepara para disputar a Copa do Brasil, que está prevista para começar no segundo semestre. “A idéia e fazer um planejamento bom. Vamos reforçar o time onde for necessário e representar Brasília bem na Copa do Brasil. Mas o momento agora é para muita comemoração”, disse o técnico do Cresspom, Adélio Santos.

Outro time candango que também estará disputando a competição nacional é a Ascoop. O time aceitou o convite do Ipatinga e vai representar o Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango