quarta-feira, 6 de julho de 2011

Julgamento adiado

As torcidas de Brasiliense e Gama terão que aguardar até a próxima quarta-feira (13) para saber qual será o destino dos quatro jogadores que deixaram a Sociedade Esportiva do Gama após a disputa do Campeonato Candango deste ano e se transferiram para o Jacaré, mesmo tendo contrato em vigência com o alviverde. Na tarde desta quarta (6), os jogadores Alan, Éderson, Bachin e Elivelto compareceram a 6ª Vara do Trabalho do Gama para serem julgados, mas o Juiz Luiz Henrique Marques da Rocha acabou adiando a audiência para a próxima semana.


Os jogadores deixaram o time do Gama logo após o término do Campeonato local, alegando falta de pagamento de salário e recolhimento do FGTS. Os jogadores tentam conseguir a rescisão contratual de forma unilateral para assinarem com o Brasiliense. De acordo com os atletas, o Gama teria deixado de pagar os salários, honrar com as obrigações trabalhistas desde fevereiro, além de não oferecer condições de trabalho.

Os quatro jogadores estão sendo assessorados pela doutora Alessandra Nunes Cabral, que presta serviço ao clube de Taguatinga. O imbróglio poderá ter seu capítulo final na próxima quarta-feira, dia 13, quando será realizada nova audiência para julgamento do caso.

O Gama está se preparando para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time treinado por Adelson Almeida fará um amistoso contra a Seleção da Polícia Militar do Distrito Federal. Na seqüência, o clube tentará pelo menos mais dois jogos-treinos contra uma equipe da Bulgária e o Formosa. A estreia na quarta divisão nacional será dia 24, diante da Anapolina, em Anápolis-GO.

Ainda sobre o Gama, o Conselho Deliberativo do clube, através de seu presidente Gilberto Gatti, convocou os conselheiros do clube para assembléia extraordinária que será realizada no próximo dia 12, no estádio Bezerrão. Na oportunidade, Carlos Macedo assumirá oficialmente o posto de presidente gamense, no lugar deixado por Paulo Goyaz, que pediu licença. Ainda serão preenchidos os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes.

O Brasiliense, por sua vez, está na reta final de preparação para o pontapé inicial na Série C Nacional. Depois de vencer a PMDF e o Formosa, e de empatar com o Atlético Goianiense, nos três primeiros amistosos desta intertemporada, no próximo sábado, às 16h, o Jacaré receberá a Anapolina, no Serejão. A estreia na Terceirona será dia 16, às 16h, contra o Madureira-RJ.


Fechamento da matéria em instantes

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango