quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acabou a novela

Foi de goleada a vitória do Brasiliense sobre o Gama, na 6ª Vara Trabalhista do Gama. Na tarde desta quarta-feira (13), o juiz Luiz Henrique Marques da Rocha deu a sentença e acabou com a novela que envolvia a rescisão de contrato dos jogadores Alan, Éderson, Elivelto e Bachin, que treinam no Brasiliense mesmo com contratos em vigência com o Gama.


Na reapresentação do Brasiliense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, os quatro jogadores vestiram a camisa do Brasiliense e, desde então, treinam normalmente naquele clube, porém, ambos tinham contrato com o Gama. Alegando atrasos salariais, os quatro atletas recorreram a Justiça Trabalhista, com apoio jurídico do clube de Taguatinga, e solicitaram a rescisão contratual de forma indireta.

No último dia 6, as partes envolvidas compareceram ao Tribunal do Trabalho, mas o juiz entendeu que necessitava de um tempo maior para avaliar a documentação e acabou adiando a definição para esta quarta, quando deu o veredito favorável aos atletas. O resultado do julgamento dos quatro processos foi idêntico e os jogadores tiveram seus contratos com o Gama rescindidos pela força da lei e podem assinar com o Jacaré.

A decisão foi em primeira instância e cabe recurso, mas para fazê-lo o Gama teria de pagar cerca de R$ 10 mil reais por cada processo recorrido. O clube ainda não informou se vai dar continuidade e recorrer da decisão ou se vai desistir.

Na tarde de ontem, o atacante Lucas Silva, 17 anos, formado nas categorias de base do alviverde, se apresentou na Boca do Jacaré em situação idêntica e já acionou a Justiça Trabalhista para assinar com o Brasiliense.

RAPIDINHAS

Marcos Soares define goleiro titular
O técnico Marcos Soares comandou mais um treino na tarde desta quarta-feira, no novo CT do Clube, na Asa Sul de Brasília. O Jacaré se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, sábado às 16h, diante do Madureira-RJ, no Serejão.

Marcos Soares acabou com a dúvida de quem seria o goleiro titular e escolheu o prata-da-casa Welder Aurora para ser o camisa 1. Caso a documentação do lateral Alan fique pronta a tempo junta a CBF, o jogador disputa posição com Cicinho para ocupar a lateral direita.

Amistoso cancelado
O amistoso que a diretoria do Gama havia confirmado para o próximo dia 20, contra a seleção Sub-20 de Mali foi cancelado na tarde desta quarta-feira. O motivo teria sido problemas burocráticos entre a Embaixada de Mali e o Brasil.  Os mandatários do clube alviverde tentam encontrar outro adversário para o jogo-treino.

O Gama estreia na Série D do Campeonato Brasileiro dia 24, em Anápolis-GO, contra a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango