O Brasiliense está pronto para a primeira partida fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. No próximo sábado (23), às 17h, o time do técnico Marcos Soares enfrenta o Marília-SP, no estádio Bento de Abreu, pela segunda rodada do torneio. Para a partida, o treinador terá o desfalque do zagueiro Teco, vetado pelos médicos do clube. O time deverá ter pelo menos uma mudança de ordem tática no meio-de-campo.
Na defesa, o treinador já foi avisado que não poderá contar com o zagueiro Teco, que foi substituído no intervalo da vitória sobre o Madureira, com dores na coxa. O substituto será Padovani. Outra mudança possível é à saída do meia Fabiano Gadelha, para a entrada de Éderson.
No amistoso realizado na segunda-feira, contra a seleção da Polícia Civil de Brasília, Éderson foi um dos principais nomes em campo. O jogador, que veio do Gama e está totalmente recuperado de lesão, teve boa movimentação na criação das jogadas e chegou a marcar dois dos seis gols da vitória do time amarelo por 6x0.
O titular Fabiano Gadelha não teve uma estreia convincente. O jogador errou praticamente tudo que tentou contra o Madureira, inclusive desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol. Abaixo do ritmo dos demais jogadores, Gadelha acabou sendo substituído no intervalo, cedendo lugar a Luiz Fernando, que também não fez uma boa apresentação. Desta forma surgiu a possibilidade de Éderson ganhar a vaga na criação das jogadas, juntamente com Ruy e Ferrugem.
“Realmente não tive uma estreia muito feliz, mas se tiver que ser titular ou ficar no banco vou continuar trabalhando com a mesma seriedade para ajudar o Brasiliense”, disse Fabiano Gadelha ao ser questionado sobre sua estreia e a possibilidade de perder a titularidade.
O Brasiliense realizou um coletivo-apronto na tarde desta quarta-feira, no CT do clube. No dia seguinte, a equipe embarca de ônibus para a cidade de Marília-SP, local do duelo da segunda rodada. A saída está prevista para as 9h da manhã e serão mais de 800 quilômetros de distância e cerca de 10 horas de viagem. Diferentemente das Séries A e B, a CBF não banca os custos de transporte e hospedagens dos clubes na terceirona nacional.
O time titular que encarar o MAC deverá formar com Welder Aurora; Alan, Raphael Padovani e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy e Éderson (Gadelha); Djavan e Tuta.
O Jacaré lidera o Grupo C da terceirona com três pontos, dois a mais que Marília e Macaé, que empataram na primeira rodada. O jogo contra o MAC acontecerá no próximo sábado (23), às 17h, no estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário