Fotos: Jânio Gomes |
Superiores desde o início, as donas da casa não deram chance à equipe do Apollo. Logo aos três minutos, Elizângela recebeu na área e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol adversário. Aos 12’ , Nadma foi lançada pela esquerda e acertou o ângulo da goleira Daniele, para abrir a contagem em favor do Capital. Dois minutos depois, Renata arrematou de fora da área e Daniele evitou o que seria o segundo gol do time mandante.
Na tentativa de buscar uma reação, o Apollo Guarany teve uma chance clara com a atacante Guilhermina, aos 22’ , mas a jogadora pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo. Aos 29’ , a atacante Daniely, do Capital, recebeu livre de marcação e apenas empurrou para o fundo da rede, 2x0.
Restando apenas quarenta e cinco minutos para o time visitante tentar reverter à situação, não lhe restava outra alternativa a não ser partir para o ataque. Logo com 50 segundos da etapa complementar, Cristina ajeitou bonito e caprichou na finalização para diminuir o placar.
Mas o Capital voltou a tomar as ações e tratou de botar ordem na casa. Aos 8’ , Nadma aproveitou bobeira da defesa rival e marcou o terceiro. O quarto gol era questão de tempo. Aos 12’ , Kátia Cilene chutou de longe e a bola explodiu no travessão. No rebote, a mesma jogadora soltou uma bomba e obrigou a goleira Daniele a se esticar e mandar a escanteio.
Aos 28’ , Nathacha foi à linha de fundo e cruzou da direita para Movana completar para a rede do Apollo, 4x1. A goleada foi sacramentada com chave de ouro. Aos 31’ , Renata arriscou de longe e mandou a bola na gaveta, sem chance de defesa. Placar final: 5x1 para o Capital, o mesmo resultado do jogo de ida e classificação garantida para as semifinais do Candangão Feminino.
Quem estava observando a partida era o técnico Marco Aurélio, treinador do time Ascoop, adversário do Capital nas semifinais. Outro detalhe curioso foi à falta de jogadoras pelo lado do time do Apollo, que levou para o jogo apenas onze atletas. O treinador do time (Toninho) também não compareceu e a equipe foi comandada pelo dono/presidente Valdir, com auxílio da jogadora Edileuza, que estava machucada e não pôde entrar em campo.
FICHA TÉCNICA
Candangão Feminino Campo da Católica | ARBITRAGEM Geovane da Silva A1: Daniel Henrique A2: José Silvestre 4º : Raimundo Veríssimo |
CAPITAL/CATÓLICA - 5 | APOLLO GUARANY - 1 |
Helen Larissa (Rô) Luciane Tatiana Priscila Elizângela Kátia Cilene Bárbara (Nathacha) Renata Daniely (Movana) Nadma Técnico: Paulo | Daniele Leon Dany Niron Larissa Natália Guilhermina Divina Baiana Cristina Priscila Técnico: Valdir |
Gols Nadma – Daniely – Cristina – 50’’ 2ºT – Apollo Nadma – Movana – Renata – | Cartão amarelo Dany – Apollo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário