A situação da Sociedade Esportiva do Gama ainda continua indefinida. Com o afastamento do presidente Paulo Goyaz do comando executivo do clube, o primeiro vice-presidente, Carlos Macedo, assumiu o cargo máximo do Verdão. Entretanto, este não deve permanecer. Espera-se que Macedo também renuncie ao cargo, possibilitando a formação de uma nova diretoria.
E essa nova diretoria já vem sendo formada nos bastidores. O ex-presidente Antônio Alves do Nascimento, o Tonhão, vem articulando em conjunto com o conselheiro Miguel Peres, a vinda do empresário Froylan Pinto. Como o Estatuto do Clube não permite que Froylan possa se candidatar ao cargo de presidente, a idéia é nomeá-lo como presidente de honra, e Tonhão como presidente de direito. As negociações estão bastante avançadas e tudo deverá ser resolvido no início da próxima semana.
A reapresentação do time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para o próximo dia 27. Comenta-se que o zagueiro Pedrão, que atualmente está no Ipatinga-MG, deverá retornar ao time candango. Quanto aos jogadores Alan, Éderson, Elivelto e Bachin, que estão irregularmente no Brasiliense, pois têm contrato em vigência com o Gama, à situação dos quatro será decidida através da Justiça Trabalhista.
O retorno do técnico Heriberto da Cunha é improvável. De acordo com fontes ligadas ao futebol goiano, a diretoria do Anápolis-GO estaria interessada na contratação do treinador para dirigir o time na disputa da segunda divisão do campeonato goiano, que já está em andamento.
O Gama está no grupo A5 da Série D do Brasileirão. A estreia está prevista para o dia 24 de julho, pela segunda rodada da competição, diante da Anapolina, no Jonas Duarte, em Anápolis-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário