Em seu quarto dia de treino desde a volta das férias (entre 14 e 30 de maio), o Brasiliense segue trabalhando incansavelmente em dois períodos para recuperar a forma física dos jogadores, visando o jogo de estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, dia 17 do próximo mês, às 16h, diante do Madureira-RJ.
Os primeiros contatos com bola deverão iniciar a partir de segunda-feira, mas os amistosos previamente anunciados só acontecerão na terceira semana. As datas, inclusive, já foram reservadas para os dias18 e 25 de junho e 2 e 9 de julho. Todos os jogos-treinos irão acontecer no estádio Serejão. Os adversários ainda não foram definidos.
Nesta quinta-feira, a diretoria do clube se reuniu com a comissão técnica e definiu que os jogos em que o mando de campo for do Brasiliense acontecerão sempre aos sábados, às 16h.
A medida foi possível por conta da desistência da TV Brasil, que seria a detentora dos direitos de transmissão da competição, mas a emissora Estatal acabou desistindo de fazer a cobertura por falta de verba. Antes, algumas partidas estavam previstas para acontecer às 10h da manhã.
Mais dispensas
O quarto jogador dispensado foi confirmado nesta quinta-feira, através do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se do lateral esquerdo Chiquinho, que tinha vínculo com o clube até maio do ano que vem.
Além de Chiquinho, já deixara a Boca do Jacaré deste a reapresentação do time, na última segunda-feira, os laterais Patrick e Felipe Mateus, o zagueiro Célio Lima, o volante André e o atacante Rayllan. Os atacantes Rômulo e Celso deverão ser os próximos da lista.
Sem moleza!
Uma decisão adotada pelo presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, para os jogadores com taxa de gordura acima do percentual estipulado chamou a atenção.
Curiosamente, o homem-forte do Jacaré simplesmente decidiu que os jogadores que ultrapassarem o percentual de gordura ideal (o limite máximo é de 10,5%, de acordo com o preparador Alexandre Sanz) não irão receber o famoso “bicho” (premiação dada em caso vitória) nas partidas do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o atleta que quiser garantir uma grana extra durante a disputa do terceirona nacional é bom correr dobrado e colocar a forma em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário