Na tarde desta quinta-feira, o técnico Marcos Soares comanda o coletivo que definirá a equipe titular do Brasiliense para o amistoso de sábado, às 16h, contra o Atlético Goianiense. Nesta quarta, o time treinou no campo auxiliar do Serejão e o treinador fez algumas observações na equipe, mas deverá manter o mesmo time que venceu o Formosa no sábado passado, por 2x0.
Os desfalques do treino desta quarta foram o volante Valdo, com dores nas costas, e o também volante Ederson, com desconforto muscular. Os dois foram vetados da atividade pelo departamento médico e serão reavaliados. Além dos dois, o meia Adrianinho e o atacante Bachin também segue em tratamento de lesões.
Depois da chegada do quarteto formado por Alan, Ederson, Elivelto e Bachin, de acordo com informações do jornalista Fellip Del Bosco, agora é a vez do atacante Hugo, 19 anos, trocar o verde pelo amarelo. O jogador, formado nas categorias de base gamense, foi um dos destaques do time alviverde na campanha do vice-campeonato local deste ano, se apresenta nesta sexta-feira na Boca do Jacaré.
O que ventila nos corredores da imprensa candanga é que Hugo estaria trilhando o mesmo caminho dos ex-companheiros. Alegando falta de pagamento de salários, o atleta teria assinado uma procuração para um dos advogados do Brasiliense tratar da transferência. Comenta-se, ainda, que o clube de Taguatinga estaria de olho em outros quatro jogadores da base gamense, para disputar a segunda divisão local pelo Samambaia, que é uma espécie de filial do Jacaré do Papo Amarelo.
Enquanto a situação continua agitada nos bastidores, o time do Brasiliense segue trabalhando em ritmo acelerado para chegar bem na Série C do Campeonato Brasileiro. O time que deverá começar o amistoso contra o Dragão goiano deverá formar com André Luiz, Alan, Raphael, Teco e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy Cabeção e Fabiano Gadelha, Djavan e Diego Lira.
Gama também treina e espera por reforços
O técnico Adelson de Almeida segue de olho na equipe do Gama, que segue trabalhando em dois períodos. Os jogadores estão se dedicando a preparação física, sob comando do preparador-físico Alexandre Coutinho.
As atividades estão acontecendo em dois períodos. No sábado, Adelson de Almeida deverá comandar o primeiro trabalho com bola a frente da equipe alviverde. A expectativa que o Gama realize pelo menos dois jogos-amistosos antes da estréia diante da Anapolina, dia 24 de julho, pela quarta divisão nacional.
Grande parte dos jogadores ainda é aguardada no Ninho do Periquito, entre eles o atacante Dimba, considerado a principal contratação para disputar o campeonato Brasileiro. Ainda nesta semana deverão se apresentar ao clube o zagueiro Caio e o meia Juninho, ambos vindos do Águia de Marabá-PA.
Colaborou: Fellip Del Bosco
Colaborou: Fellip Del Bosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário