quarta-feira, 1 de junho de 2011

Foco na parte física

O Brasiliense se reapresentou na última segunda-feira (30) e o time está treinando em dois períodos para chegar forte na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem pela manhã, os jogadores fizeram uma bateria de exames e avaliações físicas. Já na parte da tarde, o preparador físico, Alexandre Sanz, voltou a dar ênfase à preparação física e assim deverá ser durante toda a semana. Em entrevista coletiva no dia da apresentação, o técnico Marcos Soares disse que os treinos com bola deverão iniciar somente no fim da segunda semana.

Dos 32 jogadores que se apresentaram apenas dois ainda não participaram de nenhuma atividade física. O meia Ruy Cabeção, que se recupera de uma pequena cirurgia, e o atacante Bachin, recém-contratado junto ao Gama. O jogador de 24 anos vai fazer uma ressonância magnética nesta quarta para saber qual é o real problema no adutor da coxa que o incomoda. Dependendo do resultado serão necessárias pelo menos duas semanas para o atleta iniciar os trabalhos de fortalecimento muscular e, posteriormente, o contato com a bola. De qualquer forma, ele não deverá ser problema para a partida de estréia diante do Madureira-RJ.

O atacante Djavan, que não havia se reapresentado na segunda-feira, juntamente com os demais jogadores, reapareceu nesta terça e já trabalha com os companheiros. Já os laterais Patrick e Chiquinho, e o atacante Rômulo negociam a rescisão contratual.

Incertezas
A gangorra judicial entre Gama e Brasiliense deverá se estender e ainda não tem um prazo para terminar. Na última segunda-feira, o Jacaré apresentou quatro reforços vindos do arquirrival: o lateral Allan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin, todos com vínculo empregatício com a Sociedade Esportiva do Gama.

Os jogadores teriam conseguido uma liminar que os permitia deixar o ex-clube. Entretanto, o Gama recorreu e conseguiu reverter à decisão através da Justiça do Trabalho. De acordo com uma fonte ligada ao clube, na nova liminar favorável ao Gama há uma determinação na qual todos os quatro jogadores deverão retornar  e reapresentar ao Periquito na próxima segunda-feira, dia 6.

Novas informações dão contra de que os advogados do time de Taguatinga já teriam recorrido para garantirem a permanência dos reforços na Boca do Jacaré.

ELENCO DO BRASILIENSE

Goleiros: André Luís, Guto, Julião e Welder
Laterais-direitos: Alan e Cicinho
Zagueiros: Miltão, Moacri, Padovani, Raphael e Teco
Laterais-esquerdos: Edinho e Victor
Volantes: Coquinho, Daniel, Deda, Diego Tezelli, Ederson, Ferrugem e Valdo
Meias: Adrianinho, Elivelto, Fabiano Gadelha, Felipe, Jonathan, Luiz Fernando e Ruy
Atacantes: Acosta, Bachin, Bebeto, Celso e Diego Lira

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango