segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sem reapresentação


A reapresentação do Gama, que estava marcada para esta segunda-feira (6), não aconteceu e os motivos são óbvios. O time alviverde está em férias desde o dia 16 de maio, quando o presidente Paulo Goyaz retornou ao comando da equipe após alguns dias licenciado do cargo para resolver problemas particulares. De acordo com o que foi anunciado, o time reapresentaria nesta segunda, mas não foi o que aconteceu.

Um dos motivos para a reapresentação não ter acontecido pode ter sido a indefinição do caso envolvendo alguns jogadores que saíram do clube após o vice-campeonato, como o lateral direito Allan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin, que se apresentaram ao Brasiliense no último dia 30. Todos eles têm contrato com o Periquito e o caso está sendo resolvido na Justiça Trabalhista. Outro detalhe ainda indefinido é a respeito do técnico Heriberto da Cunha, que ainda não disse se continua ou se vai seguir outro destino.

O fato é que o número de jogadores que estão à disposição do Gama atualmente seria insuficiente para iniciar a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 17 de julho. Além dos quatro atletas que migraram para o Brasiliense, o zagueiro Pedrão e os volantes Everton e Thiago Gaúcho foram para o Ipatinga-MG, juntamente com o preparador físico Ânderson Nicolau.

Apenas o goleiro Fernando Vizzotto, o lateral direito Dudu, os zagueiros Rafael Pedro e André, os meio-campistas Kabrine e Tallys, e os atacantes Fábio Silva e Hugo estão à disposição do Periquito para o restante da temporada. Quanto aos jogadores que estão no Brasiliense, o clube espera apenas receber as respectivas multas rescisórias, uma vez que ambos têm contrato em vigência com o Verdão. Caso a decisão da Justiça Trabalhista seja favorável ao Gama, um possível retorno desses atletas estaria praticamente descartado.

Com tantos problemas, já se ventila nos bastidores a informação dando conta de que os jogadores que estão disputando o Campeonato Brasiliense de Juniores poderiam complementar o elenco para a Série D nacional. A explicação para isso seria a falta de recursos financeiros para realizar novas aquisições. Outra informação extra-oficial é de que a nova data para a reapresentação foi marcada para o próximo dia 13.

O Gama está no grupo A5 da Quarta Divisão Nacional, juntamente com Gurupi-TO, Tupi-MG, Itumbiara-GO e Anapolina-GO. A estréia está prevista para o dia 24 de julho, às 16h, diante da Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango