Fotos: Jânio Gomes |
O confronto entre Capital/Católica e Brasília abriu mais uma rodada do Campeonato Candango de Futebol Júnior, na manhã deste sábado (4), no Estádio do Cave, no Guará II. No duelo válido pelo grupo B, os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3x0, com gols de Matheus, Juninho e Hugo. Foi à segunda vitória seguida do Brasília, que é treinado pelo ex-jogador Mazinho.
Com o resultado, o time colorado chegou aos seis pontos conquistados e se aproximou da classificação. Por sua vez, o Capital permaneceu com os mesmos quatro pontos e ainda segue com boas possibilidades de passar à próxima fase.
Os dois times iniciaram a partida com pouca criatividade, porém demonstrando muita vontade. Em ritmo lento, as oportunidades de gol demoraram a aparecer, devido a forte marcação e falta de espaço para atacar. Na medida em que o tempo foi passando, o Capital tentava administrar a posse de bola e envolvia o adversário, fazendo uma triangulação entre a defesa e o meio-campo. Enquanto isso, o Brasília apostava nos chutões para o ataque, mas não assustava muito o arqueiro do rival.
A primeira jogada de perigo surgiu aos 19 minutos. Ygor cobrou falta de longa distância, a bola foi com perigo, mas Hudson segurou sem rebote. O lance acordou o time colorado. No minuto seguinte, após disputa dentro da área do time mandante, a bola tocou no travessão do goleiro João e quase inaugurou o placar.
Aos 31’ , o atacante Fabrício cobrou falta cruzada na área, o goleiro Hudson perdeu o tempo da bola e quase levou um frangaço. No minuto seguinte, o Brasília disparou em contra-ataque, e Jailson arrematou no canto para grande defesa de João, que espalmou a escanteio. Aos 37’ , o zagueirão Matheus cobrou falta com categoria e abriu o placar para o Brasília, 1x0: Golaço.
O time visitante cresceu na partida. Aos 40’ , Juninho aproveitou sobra de bola dentro da área e aumentou a vantagem para o Brasília: 2x0. Com o resultado favorável, o Colorado administrou os minutos finais do primeiro tempo. Já os donos da casa sentiram o golpe e não tiveram força para reagir.
Na etapa complementar, o panorama do jogo foi mais lento no começo. O Brasília administrava a vantagem construída na primeira etapa e esperava o tempo passar. Já o Capital saiu mais para o jogo, porém tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário. Mas quem voltou a balançar a rede foi o time visitante. Aos 23’ , Hugo recebeu dentro da área, passou pelo goleiro e marcou o terceiro.
O quarto gol do Brasília só não saiu aos 43 minutos por milagre, Caik fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rair pegar de primeira, o goleiro João salvou em boa antecipação. Com a vitória garantida, o time colorado apenas esperou o apito final para comemorar o segundo trunfo seguido na competição.
Na próxima quarta-feira (8) as duas equipes voltam a campo. O Brasília recebe o Brazlândia, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O Capital, por sua vez, encara o Legião, em local a ser definido.
Candangão Juniores 2011 Estádio do Cave Sábado, 4 de junho | Árbitro: José Neto A1: André Bezerra A2: Luiz Freire 4º: Jardel Cassemiro |
Capital/Católica - 0 | Brasília - 3 |
João Caio Léo (Thiago) Jhony Muhammad Itamar Euler Rayllan (Jhonatan) Ygor Fabrício Rafael (Luciano) Técnico: Manoel | Ivanildo Juninho Matheus Hugo (Caik) Naikel Jailson Rair Tatinha (Juninho) Leandro Técnico: Mazinho |
Cartões Amarelos Léo, Jhony (Brasília) Thiago, João – Capital | Gols Matheus Juninho Hugo – |
Nenhum comentário:
Postar um comentário