Em entrevista à Rádio Brasília, nesta segunda-feira (27), o empresário Froylan Pinto esclareceu diversos pontos que estão impedindo que ele assuma a direção da Sociedade Esportiva do Gama. A negociação se arrasta há mais de dois meses e durante este período muitas perguntas ficaram sem resposta.
Questionado sobre os motivos que o impedem de assumir a direção executiva do clube, Froylan disparou. “Tudo depende do Wagner Marques. A verdade é que o Gama não tem um presidente e sim um dono. Ele não está acessível a entregar o clube e é isso que está dificultando”. Froylan ainda continuou. “Ele quer entregar o Gama, desde que haja uma compensação financeira que gira em torno de R$ 4 milhões e que eu não concordo”, disse.
O empresário ainda esclareceu que o Estatuto do Gama favorece a Wagner Marques e por isso ele tem tanto poder. “Quando eu olhei o Estatuto do Gama pude perceber que ele (Wagner Marques) tem poder para fazer o que quiser, e ainda tirar e colocar quem ele quiser”.
Froylan também explicou como será o investimento, caso ele assuma o Periquito. “Estou com toda estrutura pronta, juntamente com grandes empresários de Brasília para colocar o Gama onde ele merece. Mas para isso acontecer só depende do Wagner Marques. Precisamos que aconteça uma nova eleição para assumirmos a direção”. O empresário ainda prometeu que se ele assumir o clube aplicará cerca de R$ 700 mil mensais.
Perguntado se pretende fazer o mesmo investimento em outra equipe de Brasília, caso não acerte com o Gama, Froylan respondeu. “Eu tenho interesse em fazer esse investimento em um clube que dê retorno e a meu ver o único clube daqui que pode me proporcionar isso é o Gama. É um time que tem uma torcida imensa e é querido por todos”.
O cartola encerrou a entrevista reafirmando que está pronto para assumir a diretoria executiva do Gama e que tudo está nas mãos de Wagner Marques. Quanto ao valor que Wagner Marques estaria cobrando para “entregar” o Gama, Froylan não disse se pretende pagar, apenas afirmou que não concordar.
Apesar das negociações já se arrastarem há mais de dois meses, ainda não houve nenhum encontro entre Froylan e Marques. Tudo vem sendo articulado pelos conselheiros Antônio Alves do Nascimento e Miguel Peres. O primeiro encontro ente os dois está previsto para acontecer na próxima sexta-feira.
Ouça o áudio da entrevista na íntegra
Reapresentação
O Gama se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Periquito, para dar início à preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time estréia na competição nacional dia 24 de julho, diante da Anapolina, em Anápolis-GO. Adelson de Almeida é o treinador contratado para comandar a equipe candanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário