Faltando 37 dias para a estréia do Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Marcos Soares segue treinando de forma intensiva. Na primeira semana de trabalho, os jogadores suaram a camisa para aprimorar a forma física. O Jacaré ficou em férias do dia 15 ao dia 30 de maio. Nesta semana, o treinador passou a mesclar as atividades físicas e técnicas, e já comandou alguns treinos com bola.
A indefinição a respeito da situação que envolve os quatro reforços vindos do Gama continua. O lateral direito Allan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin se apresentaram ao Jacaré no último dia 30, mesmo com contrato em vigência com o Gama. O caso será resolvido através da justiça Trabalhista e não tem data definida para acontecer.
Daqui para frente, o foco maior é para os testes com bola. Os três primeiros amistosos já têm datas e horários definidos. No próximo dia 18, o Jacaré receberá a Seleção da Polícia Militar do Distrito Federal, às 10h, no Serejão. A equipe dos militares é a atual campeã nacional da categoria e se prepara para os Jogos Mundiais da Polícia, previstos para acontecer entre agosto e setembro, em Nova York.
Os outros dois adversários que já estão definidos para a preparação são equipes profissionais. No dia 25, também às 10h, o Brasiliense enfrentará o Formosa-GO, que irá representar Brasília na disputa da série D nacional. Na seqüência, dia 9 de julho, às 16h, será a vez do Esquadrão Amarelo enfrentar a Anapolina-GO, outro time que está dando seqüência à preparação para a quarta divisão Campeonato Brasileiro. Um terceiro adversário será definido para o confronto do dia 2 de julho.
A grande preocupação da comissão técnica do Brasiliense neste início de trabalho é com os jogadores que, por um motivo ou outro, estão passando pelo Departamento Médico, algo considerado natural depois de algum tempo sem treinar. Além do goleiro Guto, que trata de uma cirurgia no ombro e não joga há um longo tempo, o lateral direito Cicinho, com uma luxação no ombro esquerdo, o meia Adrianinho, com uma contratura na panturrilha, e o atacante Bachin, com um estiramento na coxa, são alguns que estão aos cuidados dos médios do clube.
A respeito do goleiro Guto, o jogador deverá ficar a disposição do técnico Marcos Soares somente a partir de setembro. Já os casos de Cicinho, Adrianinho e Bachin não devem prejudicar o time na partida de estreia, diante do Madureira-RJ, dia 16 de julho, às 16h, no Serejão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário