terça-feira, 7 de junho de 2011

Futuro do Gama em negociação

A reapresentação do Gama, que estava prevista para a última segunda-feira (6) e que não aconteceu, pode ter uma explicação. As primeiras possibilidades que surgiram e que podem ser o motivo para a diretoria adiar o início dos trabalhos seriam questões envolvendo a saída de alguns jogadores com contrato em vigência com o Alviverde e que rumaram para o Brasiliense e para o Ipatinga-MG. Mas a reportagem do Esporte Candango teve acesso a outras informações que, caso sejam concretizadas, poderão mudar a real situação na qual o time se encontra.

Especula-se nos bastidores que o empresário Froylan Pinto estaria articulando a possibilidade de assumir o comando do Gama, fato que poderá, ou não, ser concretizado ainda nesta semana. Para isso acontecer, seria necessário que o atual presidente Paulo Goyaz se renunciasse ao cargo, uma vez que seu mandato vai até o fim de 2012.

Questionado sobre o assunto, o homem-forte do Gama Wagner Marques, confirmou que esta possibilidade esta sendo discutida e que o principal intermediário seria o Tonhão, que é um dos membros da oposição. Marques esclareceu que até o momento ele não teve nenhum contato diretamente com o Froylan Pinto para tratar desta questão, mas disse acreditar que seria uma coisa interessante para o futuro da Sociedade Esportiva do Gama.

"O que eu posso dizer é que por enquanto é só uma especulação. O contato com pessoas ligadas ao Froylan Pinto existiu e a possibilidade de que ele assuma o futebol do Gama é real. Agora uma conversa direta com ele eu ainda não tive", explicou Wagner Marques à reportagem do Esporte Candango.

Em contato por telefone, Tonhão afirmou que já aconteceram pelo menos seis reuniões na tentativa de alcançar um consenso e o objetivo é que haja uma renúncia coletiva por parte da atual diretoria para, depois, anunciar a chegada efetiva do empresário Froylan Pinto, que passaria a comandar a gestão do clube daqui para frente.

"Conversamos com o Wagner Marques e a proposta é que de aconteça uma mudança geral. A atual diretoria deve partir para uma renúncia e, então, o Froylan assumiria. Mas uma negociação desse tipo envolve várias questões e ainda estamos em processo de negociação. Falta um desfecho e isso deve ocorrer na próxima quinta-feira", declarou Tonhão ao Esporte Candango.

Ainda de acordo com Tonhão, a reunião definitiva estaria prevista para ser realizada nesta terça, mas não foi possível por algumas questões, as quais o mesmo não quis detalhar.  Desta forma, caso tudo aconteça como vem sendo planejado nos bastidores, o desfecho de um novo capítulo do futuro da Sociedade Esportiva do Gama deverá ser iniciado ainda nesta semana.

A atual diretoria já deixou claro em suas atitudes que está com muita dificuldade para reverter a péssima situação na qual o Gama se encontra. Se não bastasse a saída de vários jogadores que participaram do vice-campeonato local, os dirigentes não conseguem apresentar recursos para fazer novas contratações. A Série D começa no próximo dia 17 de julho, o Gama estréia dia 24 do mesmo mês, diante da Anapolina, em Anápolis-GO.
Caso nada seja modificado no comando da equipe, ventila-se nos corredores que a solução a curso prazo seria agregar os jogadores que estão disputando o campeonato local d e juniores à equipe principal para a disputa do brasileirão.

O presidente Paulo Goyaz, em entrevista nesta semana à TV Bandeirantes, afirmou que aguarda a liberação de uma quantia em dinheiro, R$ 2 milhões, que representaria a terceira parcela da venda da sede social do clube. Entretanto, segundo ele, esse dinheiro estaria bloqueado por falta de um determinado alvará. Ainda segundo Goyaz, esse alvará só não foi concedido por conta do bloqueio das contas do clube, acusado de ter participado do recebimento de verbas públicas, de acordo com um processo que tramita na 6º Vara Cível de Brasília.

De toda forma, as especulações em torno dessa possível mudança no comando do Gama existem e foram confirmadas. Conforme informação que chegou à nossa redação, a data para o desfecho de toda essa história será a próxima quinta-feira, dia 9 de junho, quando está prevista uma reunião entre as partes envolvidas. Até lá vão existir mais perguntas e menos respostas no que tange ao presente e ao futuro de um dos times mais queridos da capital federal.

Até o fechamento dessa reportagem, o empresário Froylan Pinto não foi localizado para falar sobre o assunto.

Por Jânio Gomes

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango