quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Socorro!

Antônio Teixeira - Presidente do Bolamense (Foto CDE)
Bolamense Futebol Clube. Acredite ou não, este é um time de futebol, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. O Bolamense é um dos times que mais chamam a atenção no Candangão, não por estar liderando a competição e protagonizando jogadas espetaculares, mas pelo amadorismo demonstrado por quem o comanda.

O destaque negativo do Bolamense é fora das quatro linhas e não é nada agradável de si ver. O clube é presidido pelo pastor Antônio Teixeira (foto), conhecido por “ tumultuar as competições” .


Recheado de problemas e escândalos, o time da cidade de Samambaia-DF está de mal a pior. Os jogadores reclamam que estão sem receber a mais três meses.

E os problemas não param por aí. Sem local para treinar, os jogadores só se encontram minutos antes dos jogos começarem. Não tem concentração, não tem treinos e o aquecimento pré-jogo é feito sem a supervisão de um preparador-físico. 



Os atletas denunciam que no alojamento onde eles ficam, na quadra 108 da cidade de Samambaia-DF, falta muita coisa: falta alimentação, falta água e energia...

Banco de reservas do Bolamense
A partida realizada no último domingo (30), pela 13ª rodada da Segundona Candanga, contra o Guará, o time do Bolamense venceu por 1x0. Até aí tudo bem, embora o Guará fosse extremamente favorito, por ser uma agremiação bem resolvida financeiramente e com bons jogadores, dentro da realidade da competição local.

O que chamou a atenção foi que, pelo lado do Bolamense, não apareceu ninguém da comissão técnica e da diretoria. É isso mesmo. O time jogou sem treinador. Os jogadores se auto-escalaram. No jogo passado, contra o Unaí, a equipe havia sido treinada pelo próprio presidente, mas desta vez nem ele apareceu no estádio do Cave.

“Foi uma vitória aguerrida e isso mostra que se a gente tivesse estrutura estaríamos brigando pela classificação”, disse o atacante Bonnieck, autor do gol do jogo.

Bolamense (braco) contra o Brazlândia
“Essa vitória é para mostrar que a gente é homem. Estamos sem treinar, sem água e sem luz. Na diretoria não tem homem, mas dentro de campo tem. A gente está defendendo só o nosso nome, porque é a única coisa que temos”, desabafou o goleiro Roberto, um dos melhores em campo.

Os problemas envolvendo o Bolamense não são recentes. Em todos os campeonatos disputados, o time apronta fora das quatro linhas e deixa de oferecer as mínimas condições de trabalho aos seus profissionais.

O "carão" do presidente Antônio Teixeira
Neste ano, o clube já teve dois treinadores: Gauchinho e Alexandre Mattos. Mas os dois deixaram o comando do time semanas depois, por não suportarem a falta de comprometimento por parte da diretoria. Enquanto isso, o presidente/pastor Antônio Teixeira, desfila pela cidade em sua belíssima Mercedes (foto).

O Bolamense volta a campo no próximo domingo, contra o Sobradinho, às 15h30, no Rorizão. Pode apostar que novos capítulos de como não deve ser o futebol profissional serão conhecidos.


Fonte: Blog do Jânio Gomes – www.janiogomes.blogspot.com
Fotos: Clube do Esporte DF

Um comentário:

felipe disse...

triste triste triste

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango