quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Giro Candango


Com a divulgação da tabela e do regulamento do Candangão 2012, os clubes já sabem quando e com quem vão estrear na competição, que inicia em 21 de janeiro.  Os times participantes são Atlético Ceilandense, Botafogo, Brasiliense, Brazlândia, Ceilândia, Formosa, Gama, Legião, Luziânia e Sobradinho. Confira as últimas informações do seu time.
 
Formosa
O primeiro time a se apresentar foi o Formosa Esporte, que teve seu primeiro dia de trabalho na última segunda-feira (21). O técnico Heli Carlos se reuniu com alguns jogadores da base e atletas oriundos do futebol amador da cidade e iniciou os primeiros trabalhos físicos.

A equipe goiana ainda aguarda um posicionamento da Prefeitura para saber se poderá contar com a ajuda financeira esperada. Enquanto isso, a diretoria do Tsunami do Cerrado tenta um plano B com empresários locais, na tentativa de encontrar recursos para custear as despesas.

A estreia do alviverde goiano está prevista para o dia 21 de janeiro, às 11h, no estádio do Cave, contra o Legião.

Brasiliense
A segunda equipe a se apresentar será o Brasiliense. Na próxima segunda-feira (28), às 8h30, os jogadores e o técnico Edson Gaúcho se apresentam na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Além do novo treinador, o Jacaré já contratou seis reforços: os zagueiros Luan e Somália; o lateral Dudu; os volantes David Gustavo e Eliton; e o atacante Wudson.

O Brasiliense estreia no dia 21 de janeiro, às 16h, diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago.

Gama
O futuro do Gama com relação à disputa do campeonato só será definido após a assembléia geral marcada para acontecer nesta quinta (24), a partir das 17h30, no Bezerrão. A atual diretoria fará uma prestação de contas sobre os dois anos de gestão.

O Periquito ainda não realizou nenhuma contratação e tem previsão para se apresentar no início de dezembro. O Gama estreia no Candangão fora de casa, dia 22 de janeiro, diante do Sobradinho, no estádio Augustinho Lima.

Ceilândia
O Gato Preto já está trabalhando fora das quatro linhas. Com seu Centro de Treinamento em fase final de construção, o alvinegro já teria acertado com 20 jogadores. O treinador será Marquinhos Bahia e o gerente de futebol será Adelson de Almeida.

A apresentação do elenco acontecerá em meados de dezembro e a estreia será dia 22 de janeiro, às 16h, diante do Brazlândia, na Chapadinha.

Atlético Ceilandense
O rubronegro será comandado pelo técnico Ricardo Antônio e tem previsão de apresentação para o dia 14 de dezembro. De acordo com o presidente Marcelo Cruz, alguns jogadores já estão contratados e trabalhando, mas os nomes ainda são desconhecidos.

O time teve a vaga confirmada na noite de terça-feira, em julgamento no TJD-DF. A equipe era acusada pelo Brasília de ter escalado o atacante irregularmente em jogos do campeonato passado, mas acabou sendo inocentado. O Brasília ainda pode recorrer ao Pleno

O Atlético Ceilandense estreia na rodada de abertura contra o Botafogo-DF, dia 21 de janeiro, às 16h, no estádio Abadião.

Botafogo-DF
De acordo com o presidente Walter Teodoro, o Glorioso será comandando pelo técnico Augusto César. O cartola ainda adiantou que 26 jogadores já estão devidamente contratados, entre eles o Zé do Gol, que estava atuando no futebol boliviano.

A apresentação do elenco alvinegro está marcada para o dia 27 de dezembro, juntamente com toda comissão técnica. O time estreia dia 21 de janeiro, contra o Atlético Ceilandense, no Abadião.

Legião
O time do Legião está em recesso e retornar os trabalhos até o próximo dia 15 de dezembro. A diretoria ainda não confirmou a permanência do técnico Robertinho para a próxima temporada.

O clube deverá renovar com a maioria dos jogadores que participaram da campanha do time roqueiro na Segundona Candanga. A vaga ainda está ameaçada, uma vez que o Capital recorreu da decisão do TJD e se recuperar os quatro pontos perdidos em primeira instância assumirá o lugar atualmente ocupado pelos legionários.

De acordo com a tabela da FBF, o Legião estreia diante do Formosa, dia 21 de janeiro, às 11h, no estádio do Cave.

Brazlândia
Atual campeão da Segundona Candanga, o time da Chapadinha ainda não confirmou a data de apresentação, mas o técnico Sílvio de Jesus continua a frente da equipe no ano que vem. O time azulino perdeu seis importantes jogadores para o Brasiliense, mas deverá se reforçar com outros atletas.

A estreia acontecerá dia 22 de dezembro, às 16h, diante do Ceilândia, na Chapadinha.

Luziânia
O Luziânia está investindo pesado para formar uma equipe bastante competitiva. A diretoria já renovou com grande parte do elenco que disputou a Segundona. Novos jogadores também já foram contratados, como o atacante Chefe, que defendeu o Santa Maria neste ano. O clube ainda tenta acertar com Thiago Silva, artilheiro da divisão de acesso, pelo Dom Pedro.

O time celeste estreia em casa, no Serra do Lago, diante do Brasiliense, dia 22 de janeiro.

Sobradinho
Outra equipe que vem forte é o Sobradinho. Com perspectiva de um alto investimento, o clube terá no comando o técnico Flu. O mesmo que dirigiu o time em parte da Segunda Divisão.

A data de apresentação ainda não foi confirmada. O jogo de estreia será contra o Gama, dia 22 de janeiro, às 16h, no Augustinho Lima.

Regulamento
Na primeira fase, as dez equipes se enfrentam em duelos de ida e volta num total de 18 rodadas. Ao final da fase, os dois piores colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, enquanto os quatro melhores seguem na competição.

Na segunda-fase as quatro equipes fazem o cruzamento olímpico: o primeiro enfrenta o quarto e o segundo duela contra o terceiro, em duelos de ida e volta. Os dois vencedores fazem à final, também em confronto duplo.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango