O Brazlândia recebeu o Capital/Cristalina na tarde desta quarta-feira (2), em confronto direto pela classificação, no estádio Chapadinha, pelo complemento da 12ª rodada da Segundona Candanga, e o time da casa venceu por 1x0, com gol do meia-atacante Mariozan, no segundo tempo. Com o resultado, o time da Chapadinha chegou aos 25 pontos, assumiu a segunda colocação e ficou muito próximo da classificação. Já o Capital caiu para o quarto lugar, permanecendo com 22 pontos. Na Metropolitana, o Samambaia venceu o Dom Pedro por 2x1.
Chapadinha
O jogo foi bastante equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Com as duas equipes necessitando da vitória, a partida era lá e cá. Aproveitando-se do mando de campo, o time da casa tomou a iniciativa do jogo e chegou pela primeira vez aos três minutos com chute de Fabrício. Mas o Capital respondeu no lance seguinte. Élvis fez jogada pela esquerda e chutou com perigo para o goleiro Márcio.
E assim seguiu a primeira etapa, com as duas agremiações tentando o primeiro gol, mas pecavam nas finalizações e nas boas intervenções dos goleiros.
Empurrado pela torcida, a equipe da casa voltou melhor para o segundo tempo e criou as melhores oportunidades. Mas o adversário também construiu boas jogadas ofensivas, porém, esbarrou nas boas defesas do goleiro Márcio. O gol do jogo foi marcado por Mariozan, aos oito minutos.
Na próxima rodada, pela penúltima rodada, o Brazlândia recebe o Bandeirante, novamente da Chapadinha, domingo, às 15h30. Já o Capital/Cristalina joga um dia antes, quando visita o Santa Maria, às 10h30, no estádio Bezerrão.
Fora das quatro linhas
Uma fonte ligada ao futebol da cidade de Cristalina nos informou que os jogadores do Capital/Cristalina estariam enfrentando problemas fora de campo. A mesma fonte detalhou que a diretoria do clube tem deixado a desejar e que tem faltado até alimentação para os atletas. “Nós torcedores que nos reunimos e arrecadamos um valor em dinheiro para ajudar os caras que estavam comendo pão com água”, revelou o informante.
No início da competição, o técnico Reinaldo Gueldini foi demitido do cargo mesmo quando o clube liderava a competição, logo após a vitória sobre o Samambaia, por 4x0, em 2 de outubro. Na ocasião, o Pavão, presidente do Capital foi vago na justificativa sobre a demissão do treinador. "Incompatibilidade de gênios”. No entanto, comenta-se que Gueldini não estaria suportando a falta de estrutura e apoio para trabalhar e, ao reclamar, foi dispensado.
Metropolitana
Mesmo eliminado da disputa pelo acesso, o Samambaia não tomou conhecimento do Dom Pedro e freou o ímpeto do time dos Bombeiros ao vencer o confronto por 2x1. Os gols dos visitantes foram marcados por Willian. O artilheiro Thiago Silva anotou para os donos da casa.
Com o tropeço, o Dom Pedro perdeu a chance de se aproximar do G4, permanecendo com 18 pontos, em 8º lugar. O Samambaia permanece na 12ª colocação, mas agora soma 11 pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio Chapadinha, Guará-DF Quarta-Feira, 2 de Novembro de 2011, 15h30 | Árbitro: Rodrigo Raposo A1: Luciano Benevides A2: Lucas Modesto 4º Árbitro: Vanderlei Soares | |
Brazlândia - 1
|
Capital/Cristalina - 0
| |
Márcio
Chiquinho Márcio Paraíba Santiago Maxwel (Rangel) Augusto Fabrício Éliton Gustavo Mariozan (Kiki) Wudson (Janailson)
Técnico: Sílvio de Jesus
|
Lauro
Dudu Luan Cauê Daniel Filipinho Jeferson Rafael Toledo Igor (Daniel Sena) Élvis (Lucão) Joãozinho (Clécio)
Técnico: Mozair Barbosa
| |
Gol 2ºT 8' - Mariozan | ||
Cartão Vermelho
Fabrício |
Cartão Amarelo
Daniel Igor |
Colaboraram: Pablo Éric e Róbson Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário