sexta-feira, 18 de novembro de 2011

João Carlos Cavalo é o novo treinador do Luziânia

Foto: Futebol do Acre
Após conquistar o acesso  e retornar ao pelotão de elite do futebol da capital brasileira, o Luziânia não chegou a um acerto com o técnico Evilásio de Almeida e já anunciou o novo comandante para a temporada de 2012.


Trata-se de João Carlos Cavalo, 44 anos, que trabalhou no Atlético Ceilandense em 2010. O treinador foi eleito treze vezes consecutivas como melhor técnico de futebol no estado do Acre. Além de vários títulos conquistados na região Norte do país, Cavalo levou o Rio Branco-Ac às semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro em 2004. Na atual temporada, o comandante estava trabalhando no futebol árabe.



Em entrevista ao Esporte Candango, neste sexta, o técnico revelou que pretende trazer para o Luziânia alguns jogadores que trabalharam com ele no Atlético Ceilandense, mas, segundo ele, isso vai depender da diretoria azulina. “A gente vai conversar com a diretoria e eu vou passar uma relação de jogadores que trabalharam comigo, que a gente conhece e que poderão nos ajudar”, disse o comandante.


A negociação já foi concretizada e só falta à assinatura do contrato. João Carlos Cavalo deverá se apresentar ao novo clube entre os dias 10 e 12 de dezembro, juntamente com seus novos comandados.


Reforços
A diretoria do Luziânia também já está negociando com vários jogadores para reforçar a equipe. O goleiro Donizete acertou a rescisão e foi para o Crac de Catalão-GO. Já o meia Iranildo ainda não teve sua situação definida, mas tem colaborado com a direção do clube na aquisição de novos contratados.


FBF se reúne com clubes neste sábado
No próximo sábado (19), a Federação Brasiliense de Futebol se reunirá com os clubes afiliados para apresentar a atual vida financeira da instituição, que não anda nada bem. Sob intervenção judicial, a FBF estaria impedida de utilizar o repasse da CBF (cerca de R$ 30 mil mensais) para custear as despensas.


Arbitral
Na próxima segunda-feira (21), acontecerá o arbitral para a definição da disputa do Candangão 2012. Na oportunidade, os clubes e a FBF discutirão a fórmula de disputa da competição, bem como a tabela.


Em entrevista à imprensa local nesta semana, o interventor Miguel Júnior (administrador provisório da federação) deixou claro que gostaria que o campeonato fosse disputado por pontos corridos, assim como ocorreu na recente Segundona Candanga.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango