O Brasiliense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), no estádio Serejão, e deu início à preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2012. Além da comissão técnica, encabeçada pelo técnico Edson Gaúcho, 27 jogadores compareceram à Boca do Jacaré. O atacante Tuta, o zagueiro Miltão e o lateral-direito Alan foram dispensados.
Durante o período de férias, a diretoria do Jacaré aproveitou o tempo para fazer algumas mudanças importantes para a nova temporada. Do elenco que partricipou das competições deste ano, 13 jogadores foram dispensados: Cicinho, Deda, Fabiano Gadelha, Edinho, Padovani, Raphael, Acosta, Ruy, Bebeto, Djavan, Alan, Miltão e Tuta, sendo que este último ainda negocia a rescisão contratual.
Por outro lado, a equipe de Taguatinga foi às compras e já acertou com sete reforços até o momento. Do Brazlândia vieram o zagueiro Somália; os volantes David Gustavo e Eliton; e o atacante Wudson. Do Capital/Cristalina chegaram o zagueiro Luan e o lateral Dudu. Por último, quem chegou foi o lateral-esquerdo Victor, ex-Samambaia, de apenas 17 anos.
Dois jogadores tiveram suas dispensas confirmadas somente na manhã desta segunda. O zagueiro Miltão, formado nas categorias de base do próprio clube, e o lateral Alan, ex-Gama. Quem também não está nos planos do técnico Edson Gaúcho e não se apresentou foi o atacante Tuta, que tem contrato até o fim de 2012 e negocia a rescisão.
Sobre o primeiro contato com os jogadores, o treinador Edson Gaúcho declarou: "Já estamos há 8 dias em Brasília participando de reuniões e fazendo todo o planejamento de trabalho, que começa hoje, e a primeira impressão foi muito boa". Uma das prioridades do comandante é resgatar o torcedor do Jacaré ao estádio. "Sem torcida não existe futebol. O que a gente precisa fazer é esse intercâmbio do torcedor com os jogadores e trazê-lo para o nosso lado. Só assim vamos ter uma ligação forte em busca dos nossos objetivos", disse Gaúcho.
Novo contratado, o zagueiro Luan já sabe do tamanho da cobrança que terá pela frente. "Conheço bem a cobrança, mas é trabalhar dentro de campo e mostrar serviço. É uma oportunbidade única para a minha carreira e eu espero aproveitar e ajduar o Brasiliense".
O volante Eliton afirmou que a oportundiade de jogar no Brasiliense é um objetivo perssoal alcançado. "Claro que aqui em Brasília o objetivo é chagar ao Brasiliense, que tem mais estrutura e qualidade. Eu tive essa oportunidade e espero dar o melhor e buscar o meu espaço".
Com vários problemas de lesão neste ano, o atacante Bachin é um dos mais animados e espera ter uma melhor sorte em 2012. "A espectativa é de ter uma sequência de jogos. Sei da minha capacidade e se eu tiver bem vou poder ajduar o Brasiliense. Vamos fazer uma pré-temporada, um bom reforço muscular para que o ano que vem seja diferente".
De acordo com a programnação fornecida pela comissão técnica, o time segue treinando em dois peíodos até sexta-feira. No sábado, dia 10, o Brasiliense já realiza o primeiro amsitoso contra o Brazlândia, na Boca do Jacaré. Oito dias depois, dia 17, as equipes voltam a se enfrentam na Chapadinha. Os horários ainda não foram confirmados. Amanhã e quarta-feira, os jopgadores farão testes cardíoco e pulmonar, sob orientação do chefe do departamento médico, Dr. Paulo Lobo, juntamente com a fisioterapia.
A estreia no Candangão 2012 será dia 22 de janeiro, às 16h, diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago, mo interiro goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário