segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Segundona Candanga: que as lambanças não se repitam

Jogadores do Brazlândia comemoram o título no Serra do Lago  - (Foto EC)
A bagunçada Segunda Divisão Candanga teve seu fim neste domingo (13), com o complemento da 15ª e última rodada. Destaque para a vitória do Brazlândia sobre o Luziânia, por 2x1, na casa do adversário. O resultado deu o título para o time da Chapadinha, comandando pelo técnico Sílvio de Jesus, o mesmo que dirigiu o time azulino na primeira conquista, em 2007, diante do Legião, no velho Mané Garrincha.

A competição, que ainda teve o Luziânia, o Sobradinho e o Legião classificados à Primeira Divisão de 2012, foi marcada por diversos problemas dentro e fora de campo, como falta de policiamento nos estádios, ambulância, jogos adiados ou remarcados, e duas partidas que terminaram em WO.

Por um lado os problemas extra-campo envergonharam a capital federal, que sediará a Copa das Confederações e sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Mas as lambanças podem servir de alerta para que os erros não voltem a se repetir nas próximas competições, a começar pelo Candangão de 2012.

Ficou claro que muita coisa precisa ser corrigida imediatamente, a começar pela própria federação que segue sob intervenção judicial e os problemas continuam acontecendo.

Os estádios também precisam de uma urgente atenção, pois estão jogados as moscas. Os torcedores sofrem com a falta de mínimas condições de acomodação. Na maioria deles, os banheiros estão em situação de abandono, sujos e em alguns casos falta até água. Inclusive o mais moderno deles, o Bezerrão. Considerado um dos mais modernos do Brasil, o Bezerrão deixa muito a desejar. Quase sempre o banheiro utilizado pelos profissionais de imprensa, no quarto andar, está sem água, sujo, isto quando não é encontrado interditado.

Mas, com todos esses problemas, a Segundona Candanga chegou ao fim e o Brazlândia ficou com o troféu de campeão.

Parabenizamos a todas as equipes participares, jogadores, dirigentes e demais integrantes. Agradecemos aos milhares de internautas que acompanharam a cobertura completa da competição em nossa página, desde a preparação das equipes até a rodada de encerramento do torneio.

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DA SEGUNDONA CANDANGA 2011

Total de jogos disputados – 103
Jogos por WO – 02
Gols marcados – 305 (06 gols nos dois WO)
Média de gols por jogo – 2,96
Melhor ataque – Sobradinho - 31 gols
Pior ataque – Bandeirante e Paranoá - 13 gols
Melhor defesa – Sobradinho - 8 gols sofridos
Pior defesa - Bandeirante - 47 gols sofridos
Artilheiro – Thiago Silva – Dom Pedro - 17 gols
Quem mais venceu – Sobradinho e Brazlândia - 9 vitórias cada
Quem menos perdeu – Brazlândia - 1 derrota
Quem menos venceu – Planaltina  -nenhuma vitória
Quem mais empatou – Guará – 7 empates
Maior goleada – Bandeirante 0 x 7 Sobradinho (8ª rodada)
Partida gol mais gols marcados – Bandeirante 2 x 7 Capital (10ª rodada)

Cubes que perderam pontos no TJD-DF
Cruzeiro - perdeu 15 pontos
Bolamense – perdeu 4 pontos
Capital/Cristalina – perdeu 4 pontos

Curiosidades
Na primeira rodada, no Bezerrão, Santa Maria e Bandeirante não compareceram ao estádio Bezerrão. Apenas o quarteto de arbitragem e dirigentes das duas equipes;

Vários jogos tiveram os inícios atrasados por falta de policiamento ou ambulância nos estádios;

No confronto da 13ª rodada, disputado no Cave, o Bolamense venceu o Guará por 1x0 sem treinador ou qualquer outro representante da comissão técnica no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango