terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Procura-se Froylan Pinto


Froylan Pinto - Foto: Sérgio Vinícius (Blogama)

Nem a eleição histórica, que aconteceu no último dia 6 de dezembro, pôs fim à indefinição da equipe do Gama, que ainda não contratou sequer um jogador para a disputa do Candangão 2012. A nova diretoria, encabeçada pelo presidente Oldemar Antunes e tendo o empresário Froylan Pinto como principal investidor promete uma equipe forte, mas até agora tudo continua como estava. Parado.


Aplaudido de pé após a eleição do último dia 6, o empresário Froylan Pinto caiu nos braços da torcida ao prometer bancar o clube com um gordo investimento de até R$ 8 milhões por ano. No entanto, depois daquele dia histórico para o time alviverde, o empresário desapareceu e não atende nem as ligações dos conselheiros do clube. Nossa reportagem também tentou contato por telefone, mas não obteve sucesso.
Sem notícias do novo homem-forte gamense, a nova diretoria está em situação totalmente indefinida, já que não tem em vista outra fonte de renda concreta para custear as despesas de contratação e demais gastos para a montagem do time que irá disputar o Candangão em 2012. Especula-se nos bastidores que os dirigentes já estariam articulando um plano B, caso Froylan descumpra o que foi acordado entre eles em assembleia.
Outra situação ainda mais emergente é com relação ao time de juniores, que tem estreia marcada na Copa São Paulo da categoria para o dia 4 de janeiro. Os garotos estão sem treinar pois o CT, que pertence ao ex-presidente Wagner Marques, foi fechado. Sem uma definição, o time corre o risco de não competir, o que geraria uma multa para o clube no valor de R$ 25 mil em caso de desistência.
Essa é a situação do time mais tradicional do Distrito Federal, faltando pouco mais de um mês para o início do Candangão, com base na primeira tabela divulgada pela Federação Brasiliense de Futebol.
Suspensão anunciada
Nesta segunda-feira (12), representantes de oito dos dez clubes que irão disputar o Candangão do ano que vem se reuniram na sede da Federação Brasiliense de Futebol e suspenderam o início da competição. Clubes e federação não chegaram a um acordo sobre quem ficará com a responsabilidade de pagar às taxas de arbitragem. Outra questão é envolvendo a própria FBF, que continua sob intervenção judicial. Assim, o campeonato não tem data para começar.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango