O Botafogo-DF não contava com a dolorida derrota por 3x1 para o Formosa-GO no último domingo (27), no estádio do Cave, pela rodada de abertura do quadrangular semifinal do Candangão. A equipe treinada por Augusto César abriu o placar com o meia China, mas não soube segurar o resultado e acabou sendo derrotada com certa facilidade. Devido à forte marcação imposta pelo time goiano, alguns jogadores de criação do Botafogo não conseguiram repetir as boas atuações de partidas anteriores e isso acabou dificultado a vida do alvinegro.
Resta ao treinador Augusto César trabalhar forte durante esta semana e preparar a equipe para o confronto da segunda rodada diante do Brasiliense, que ainda não conheceu a derrota nesta temporada. Para o confronto, o técnico terá o desfalque do zagueiro Piu, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além do reserva Adriano Cacareco, expulso no último domingo.
Augusto César também vai precisar administrar outro problema fora das quatro linhas. O atacante Túlio Maravilha tem demonstrado grande insatisfação com a reserva. No último jogo, por exemplo, o jogador entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo. Ao final da partida, deixou o campo rapidamente e claramente chateado com a opção do treinador.
Leia abaixo duas postagens que Túlio Maravilha publicou em seu twitter nesta terça-feira, em referência a este assunto.
“Bom dia! Infelizmente não fiz gol. Mas também entrei no segundo tempo e faltavam 30 minutos para acabar o jogo”.
“Eu fico irado da vida, quando o treinador não deixa eu jogar os 90 min. Embora esse campeonato inteiro ele nunca deixou. Energia eu tenho”, disse o jogador em seu microblog.
O jogo entre Brasiliense e Botafogo, válido pela segunda rodada do quadrangular semifinal, está marcado para acontecer no próximo domingo, às 16h, no estádio Serejão. O time da estrela solitária ocupa a terceira colocação, à frente do lanterna Gama.
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário