quarta-feira, 23 de março de 2011

Lesões assustam, mas não preocupam

O treino de terça-feira deixou o departamento médico do Brasiliense preocupado. O volante Deda e o meia Fabiano Gadelha nem iniciaram a atividade. O primeiro ficou no DM tratando uma lesão no joelho e o segundo reclamou de um incômodo no músculo posterior da coxa. Durante os trabalhos comandados pelo técnico Reinaldo Gueldini, outros quatro atletas saíram lesionados.


O zagueiro Teco, (com um inchaço no tornozelo), o volante Coquinho (sentiu uma fisgada na posterior), e o lateral-direito Patrick e o meia Ruy (ambos reclamaram de cansaço muscular). Todos os atletas serão reavaliados nesta quarta, mas não devem desfalcar a equipe na partida de sábado.


E a equipe amarela segue se reforçando para o restante da temporada. Na tarde dessa terça, o time apresentou o volante Diego Tezelli, que participou da campanha do Brasília no Candangão deste ano. O jogador de 23 anos foi campeão Candango pelo Ceilândia no ano passado e tem passagem pelo Linense-SP.


Como Tezelli já atuou pelo Brasília pelo campeonato local deste ano e como as inscrições para a mesma competição foram encerradas na última sexta-feira, o volante só poderá atuar pelo novo clube na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


A diretoria do clube divulgou os valores do chamado “bicho”, gratificação que as equipes oferecem aos jogadores em caso de vitória. Somente na primeira fase, os jogadores que atuaram em todos os jogos embolsaram cerca de R$ 23 mil reais, cada um. Para o segundo jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, em caso de vitória, o prêmio será de R$ 3 mil para cada jogador.


O Jacaré treinou ontem em dois períodos. Pela manhã, os atletas foram comandados pelo preparador físico Alexandre Sanz. No período da tarde, Reinaldo Gueldini comandou um treino tático-técnico, dando ênfase nas jogadas de fundamento e criando situações de gol.


Nesta quarta-feira, a atividade será repetida na Boca do Jacaré, a partir das 16 horas. O meia Adrianinho treinou separadamente, mas está confirmado para o clássico contra o Gama. O meia Iranildo também treinou normalmente e está à disposição do treinador.


Quem está ansioso para o clássico é o volante Ferrugem, que por um bom tempo vestiu a camisa adversária. O jogador lembra que o Brasiliense já venceu o rival neste ano no Bezerrão e acredita que pode repetir o feito na partida de sábado.


“O pensamento agora é no Gama. A gente já os venceu lá na primeira fase e sabemos que temos capacidade para vencê-los de novo. Vamos trabalhar forte nesta semana para este duelo do próximo sábado”, disse o volante Ferrugem.


O Brasiliense treina hoje, a partir das 16 horas. O Jogo contra o Gama será no próximo sábado, às 18h30, no Bezerrão.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei a página

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango