O Formosa-GO é a sensação do Campeonato Candango de 2011. O time foi vice-campeão da segunda divisão de 2010 e manteve a base da equipe para este ano. A diretoria, comandada pelo presidente Zé Luiz, investiu na contratação de vários jogadores e apostou no treinador Auecione Alves, que atuou como jogador no Brasiliense e até então era desconhecido do futebol local exercendo a função de técnico. Na primeira fase da competição, o time teve um início ruim, mas se recuperou, conquistou 22 pontos e ficou com a vice-liderança, atrás apenas do invicto Brasiliense.
No papel, a equipe conta com jogadores pouco conhecidos do cenário nacional, mas dentro de campo a força do conjunto tem sido o ponto forte do clube dirigida por Auecione Alves. A regularidade, sobretudo quando joga no estádio Diogão, está transformando o time em um dos favoritos ao título.
Entretanto, dos três concorrentes desta segunda fase, o Formosa venceu apenas o Gama, na partida de ida, em 30 de janeiro, no Diogão, por 3x1. No confronto de volta, em 9 de março, no Bezerrão, o time visitante até teve excelente chance de conquistar os três pontos, mas o meia Luiz Carlos desperdiçou uma penalidade nos acréscimos do segundo tempo e o placar terminou empatado por 1x1.
Nos dois confrontos diante do Botafogo-DF não houve vencedor. No estádio Diogão, na partida de ida, as equipes empataram por 2x2, em 19 de janeiro. No confronto de volta, no Cave, aconteceu outra igualdade no marcador, desta vez sem gols, em 20 de fevereiro.
Contra o Brasiliense foram dois confrontos, com um empate e uma derrota. Na partida de ida disputada no Diogão, os times empataram por 0x0, em 26 de janeiro. No Serejão, o Jacaré foi superior e saiu vencedor por 2x1. O duelo aconteceu no dia 6 de março.
Nas 14 rodadas disputadas na primeira fase, os goianos contabilizaram 5 vitórias, 7 empates e sofreram apenas 2 derrotas. Marcaram 19 gols e sofreram 12, chegando a um aproveitamento razoável de apenas 52%, porém, o suficiente para garantir à classificação a segunda fase.
Os principais destaques da equipe são o goleiro André Luiz, o lateral-direito Marco Aurélio, o volante Matos, o meia Luiz Carlos e o recém-contratado Claudionor, juntamente com o técnico Auecione Alves.
Na primeira rodada do quadrangular semifinal, o time alviverde conquistou uma importante vitória por 3x1. O resultado garantiu a vice-liderança, perdendo para o líder Brasiliense apenas no saldo de gols (3x2) e mantendo as estatísticas da fase anterior.
No próximo domingo, o Formosa receberá o Gama, no Diogão, com ótima possibilidade para abrir seis pontos para um dos principais concorrentes ao título. O time estará desfalcado do meia Luiz Carlos, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo.
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário