segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasileinse viaja desfalcado

O Brasiliense seguiu para Fortaleza na noite desta segunda-feira, em busca da classificação diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, as equipes empataram sem gols na Boca do Jacaré. O confronto de volta acontece a partir das 21h50 da próxima quarta-feira (30), no Castelão. Será o ultimo jogo no estádio antes das reformas para a Copa do Mundo de 2014. Se o resultado do segundo jogo for outro 0x0, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. Qualquer outra igualdade no placar a vantagem será do clube de Taguatinga.

O técnico Reinaldo Gueldini tem problemas para escalar o Jacaré. O meia Adrianinho, os volantes Deda e Coquinho, e o atacante Acosta, estão entregues ao departamento médico e só devem ficar a disposição para a partida diante do Botafogo, pelo Campeonato Candango, no próximo final de semana. O outro desfalque é o ala Cicinho, que terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto diante do Vozão do nordeste.

A opção para a lateral-direita é Patrick, que vinha atuando naquele setor e perdeu a posição após sentir uma lesão. Totalmente recuperado, o atleta deverá ser o titular com a camisa 2. Já o substituto do capitão Deda ainda não está confirmado. Na partida contra o Gama, Deda saiu machucado e Daniel entrou em sua vaga. A tendência é que ele seja mantido. Para o lugar de Adrianinho, Fabiano Gadelha larga na frente de Iranildo e Felipe pela titularidade.

A escalação será conhecida a partir das 16h dessa terça-feira, quando Gueldini comandará o último treino antes da decisão. A atividade acontecerá no CT do Fortaleza, na capital cearense. O provável time para iniciar o jogo deverá formar com Gilson; Patrick, Raphael, Moacri e Chiquinho; Daniel, Ferrugem, Ruy e Fabiano Gadelha; Bebeto e Rômulo.

Incentivo extra
Para deixar os jogadores do Brasiliense ainda mais motivados, o ex-senador e dono do clube, Luiz Estevão, adiantou através do site oficial do clube que cada jogador que participar da partida irá receber uma recompensa de R$ 5 mil, caso o time retorne ao Distrito Federal com a classificação. Quem passar do confronto dessa quarta vai pegar Atlético Mineiro ou Grêmio Prudente na terceira fase do torneio nacional.

Adversário vem de derrota
Até a partida diante do Brasiliense, pelo duelo de ida, o Ceará sustentava uma invencibilidade de 15 jogos nesta temporada. Depois daquele jogo, o time entrou em campo outras três vezes e perdeu dois jogos pelo campeonato estadual. Foi derrotado pelo Guarani, venceu o Quixadá e tropeçou frente ao Fortaleza, na rodada passada. O alvinegro ocupa a quinta colocação e soma nove pontos no segundo turno do campeonato cearense.

O time que enfrenta o Brasiliense deverá ser o mesmo que iniciou o clássico diante o Fortaleza com Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Cléber e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Thiago Humberto; Iarlei e Marcelo Nicácio. Técnico: Dilmas Filgueiras.

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango