domingo, 1 de janeiro de 2012

Sem dinheiro, diretoria do Gama aposta em solução caseira


Foto: Márcio Almeida (www.blogama.com.br)
Sem o dinheiro prometido pelo engenheiro Froylan Pinto e sem nenhuma imediata perspectiva de investimento para a montagem do time que irá disputar o Campeonato Brasiliense e a Copa do Brasil deste ano, a diretoria do Gama não encontrou outra solução, senão apelar pelas categorias de base do clube para montar a equipe para o início desta temporada.


Desde o dia 06 de dezembro, data da eleição da nova diretoria executiva do Gama, os torcedores do Gama começaram a fazer contas altas e projeções esperançosas, acreditando na promessa feita pelo empresário Froylan Pinto, que falou em assembleia que injetaria uma quantia de aproximadamente R$ 700 mil mensais na equipe gamense. No entanto, tudo não passou de falsas promessas. Desde então, o investidor falastrão desapareceu e deixou o clube sem dar satisfação. O investidor chegou a declarar recentemente que só fará o investimento prometido quando for, de fato, presidente do Gama. Ao que parece, diante de muita conversa e nenhuma ação, a palavra de Froylan Pinto vai perdendo credibilidade perante os torcedores que o receberam de braços abertos.

Após muita espera pelo suposto investidor, a diretoria alviverde encabeçada pelo presidente Oldemar Antunes, resolveu caminhar com suas próprias pernas e começou a definir os rumos do time, que não terá grandes surpresas como a torcida gostaria.

Para o comando técnico, os torcedores ouviram falar em nomes como Rerê Simões, Wagner Benazzi, entre outros, mas quem chega para a difícil missão de treinar a equipe é Augusto Cesar, que, como jogador, teve passagem de grande destaque pelo próprio clube e encerrou a carreia em 2007.

O departamento de futebol, ainda, contará com o gerente Paulo Roberto, o Paulinho, que já trabalhou no Periquito e conquistou o título Candango em 1990, ocupando a mesma função. Com a “desistência” de Edvan Aires, o novo diretor de futebol será João Sotero, que também foi atleta do clube na década de 70. O auxiliar técnico de Augusto César será Glauber Ramos. Já o preparador físico será Christian Ramos, e o treinador de goleiros será Helinho. O massoterapeuta continua sendo o “Criolo” e o departamento médico será chefiado pelo médico Walter Rios.

A respeito do elenco, a torcida não precisa esperar por grandes contratações, pelo menos para o início da temporada. O treinador Augusto Cesar adianta que a base será formada por jogadores da base gamense. “Temos cerca de treze jogadores para o início dos trabalhos. Vamos avaliar os atletas que vão disputar a Copa São Paulo e quando eles voltarem, nós vamos pegar alguns para completar o elenco profissional. Com os treinamentos a gente vai ver com quem poderemos contar e identificar as carências”, disse o treinador.

A apresentação do elenco e comissão técnica para o início da pré-temporada está prevista para a próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, em local a ser definido.  O local de treinamento ainda é uma questão que está sendo resolvida pela diretoria. Com o adiamento do início do campeonato do dia 21 de janeiro para 12 de fevereiro, Augusto César terá exatos 35 dias para encontrar a equipe ideal para a estreia na competição doméstica.

O Gama ainda terá como certa a participação na Copa do Brasil. A estreia será diante do Ceará, em 7 de março , no Bezerrão. Para ter vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro, o Periquito precisa ser, no mínimo, um dos finalistas do Candangão, desde que o Brasiliense (que tem vaga garantida na Série C) seja o campeão.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango