O último 15 de maio de 2011 foi o dia em que Iranildo encerrou sua passagem pelo Brasiliense, onde se tornou o maior ídolo da história da equipe de Taguatinga. Após o fim do vínculo entre o jogador e o clube, as duas partes chegaram a comentar a possibilidade de uma renovação de contrato, mas o assunto não progrediu.
Desde então, Iranildo tem se dedicado a família e, enquanto isso, analisa novas possibilidade para o futuro, de preferência que seja o mais breve possível. E um dos destinos prováveis do Chuchu é o Gama, que se prepara para disputar a Série D do campeonato Brasileiro. O atleta confessou em entrevista ao Globo Esporte, desta quinta-feira (30), que recebeu um convite para vestir à camisa alviverde. “Fui procurado pela diretoria do Gama e fiz minha proposta. Eles ficaram de avaliar e dar uma resposta”, confessou.
O jogador, de 34 anos, demonstra ansiedade para retornar aos gramados. “Quero voltar a trabalhar. Não sei se vai ser aqui, no Rio de Janeiro ou na Arábia Saudita”. Isso porque o Al Hazm, clube pelo qual Iranildo jogou em 2006, fez uma proposta vantajosa manifestando interesse em contar com o retorno do craque. “Minha preferência é continuar no Brasil, por causa da minha família que está estruturada aqui, mas eu preciso voltar a trabalhar”, disse.
Com a camisa do Brasiliense, Iranildo disputou 291 jogos e marcou 71 gols. Conquistou seis títulos. Em 2004, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, além de cinco campeonatos estaduais. O jogador também é o maior artilheiro do clássico entre as duas principais equipes atualmente em Brasília, tendo marcado 10 gols.